Banner
Largada para definição de candidatos à PMI

Os partidos têm até a próxima quarta-feira-16 para realizarem suas convenções a fim de definir os nomes dos candidatos às eleições extemporâneas em Ipatinga, realizada no dia 18 de outubro. Nos bastidores, os políticos aceleram as articulações para montarem as chapas. O primeiro partido a definir seu pré-candidato foi o PT, seu diretório elegeu por 18 votos a zero, Lene Teixeira, candidata a vice nas eleições de 2008. A escolha não foi amigável. A reunião realizada na quinta-feira-10 foi muito tumultuada, os apoiadores de Cecília Ferramenta não conformaram com a escolha. Até o dia 16, será definido o vice de Lene e as alianças políticas.

No Partido Popular Socialista (PPS), o prefeito em exercício Robson Gomes colocou seu nome a disposição, na convenção marcada para quarta-16. Ele não descartou aliança com a Lene e também com a deputada estadual Rosângela Reis (PV). Nos bastidores vem sendo ventilado que o PT e o PPS estão na briga por aliança com ela. Já entre os peemedebistas nenhuma definição.

 

Dúvidas

Ainda gera dúvidas sobre a realização das eleições, marcada pelo TRE, para o dia 18 de outubro, pois o processo de Sebastião Quintão, ainda não foi julgado pelo TSE. Pode ser feito a qualquer momento um pedido de cancelamento das eleições até que o TSE julgue o seu processo. Se o resultado lhe seja favorável, ele retorna ao cargo. Evitando assim gastos de campanha e despesas para o poder público.

 
Calçada Cidadã

 
“Olho Vivo” é lançado em Ipatinga

O projeto “Olho Vivo” começou a sair do papel. Na manhã de ontem, foi realizada a solenidade de assinatura do contrato da instalação do sistema de monitoramento eletrônico através de câmeras de segurança. O objetivo é diminuir o índice de ocorrência de delitos e prevenir a violência nos principais centros comerciais. O projeto é realizado pela Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Aciapi, a CDL, Câmara Municipal, Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. O Sistema de Vídeo Monitoramento (SVM) já foi testado com sucesso em alguns municípios, como Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Itabira, Sete Lagoas e Viçosa. O projeto é disponibilizado por meio de parcerias com a Secretaria de Estado de Defesa Social.

 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximo > Fim >>

Página 35 de 39

Publicidade

ot visao.jpg