Notícias

 
ESPORTES

Atlético recebe o São Paulo precisando da vitória

A conquista do 45º Título Mineiro ficou para trás, o Galo está de volta ao Mineirão, logo mais contra o São Paulo, às 20h, para buscar uma reação na Série A, depois de duas derrotas consecutivas na competição nacional, Botafogo, no Rio, e Internacional em Porto Alegre. O Galo ainda tem um jogo a menos, adiado contra o Athletico Paranaense, da 6ª rodada.

Na quinta colocação, o Atlético soma nove pontos e tem o título estadual como um incentivo maior para retomar a confiança. Do outro lado, o vice-líder São Paulo, comandado por Fernando Diniz, soma 13 pontos e tem um jogo a mais que o Atlético.

Fernando Diniz deve repetir o time que venceu o clássico contra o Corinthians, mas Sampaoli mantém mistério e deve alterar a sua formação. São duas escolas de treinadores semelhantes, que gostam da posse de bola e jogar ofensivamente. É esperado um jogo de muita movimentação de dois times jogando pra frente.

O próximo compromisso do Galo será contra o Coritiba no Couto Pereira, no domingo, às 20h30

Coelhão no embalo

O América manteve o embalo de bons resultados, bateu o CSA por 2 a 1 ontem a tarde no Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e voltou ao G-4 da competição. A vitória e combinação de outros resultados deu ao Coelho a terceira colocação do campeonato, com 14 pontos, os mesmos pontos de Cuiabá e Paraná, mas perde no saldo de gols. Os gols do América foram marcados por Luciano Castán (contra) e Messias. Rodrigo Pimpão descontou para o CSA. O Coelho volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Sampaio Correa, no Castelão.

Mais uma derrota do Cruzeiro na Série B

A fase ruim do time celeste agrava a crise na Toca da Raposa e o técnico Enderson Moreira viu a pressão aumentar após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, o “gato” do Enderson subiu de vez no telhado.,

O Cruzeiro chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na temporada - o quarto na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou da zona de rebaixamento ao perder por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, ontem no estádio Bento Freitas. O primeiro tempo foi de razoável a bom, com o time dominando o fraco Brasil de Pelotas, mas não conseguiu converter as chances que teve em gols. Uma cabeçada de Marcelo Moreno e outra chance com o Arthur Caíke. No segundo tempo, time cruzeirense voltou muito mal, não tendo criação de jogadas, não teve troca de passes e ataque inoperante sem pontaria nas poucas chances que teve. Com o péssimo desempenho do time celeste, o Brasil aproveitou o momento e encaixou o gol, aos 22 minutos marcado por Gabriel Poveda, posicionado entre os zagueiros, finalizou sem chances para Fábio. O gol deixou o time ainda mais apático que passou a apostar nos chutes de longa distância, sem objetividade e pouco efetivo nas tentativas.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 16ª posição, com quatro pontos, e está no limite, a um ponto para entrar na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada da Série B, o Cruzeiro vai reeditar o confronto da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB, que eliminou a Raposa do torneio. A partida está marcada para segunda-feira (7), feriado da independência do Brasil, às 20h, no Mineirão.

 
Clubes e Parque Ipanema liberados para reabrir em Ipatinga

02/09/2020

A cidade de Ipatinga avança ainda mais na retomada gradual das atividades econômicas e sociais, aderindo ao programa ‘Minas Consciente’, do Governo do Estado, o que significa situá-lo na chamada Onda Amarela, que representa maior flexibilização das regras restritivas de combate à pandemia.

Com a nova decisão, o município mantém abertas todas as atividades econômicas já em funcionamento, como comércio de rua, shopping, bares e restaurantes, e amplia o leque de liberação para outros setores. Nos próximos dias, clubes de lazer, escolas de idiomas, pré-vestibulares e outros cursos extracurriculares, escolinhas de futebol, livrarias, autoescolas e atividades esportivas em locais abertos, dentre outros, também poderão ser reabertos na cidade, seguindo um rígido protocolo sanitário que está sendo construído entre o Executivo e os segmentos.

A partir de hoje, o acesso ao Parque Ipanema está liberado. Os quiosques também voltarão a funcionar, seguindo as normas sanitárias.

“A reabertura do comércio e de outros segmentos não significa o fim da doença. Não podemos retroceder. Estamos a poucos passos de avançarmos para a Onda Verde, que flexibiliza ainda mais as atividades, mas se os números piorarem também podemos dar passos para trás e voltar para a Onda Vermelha. A compreensão e a colaboração de todos são de fundamental importância. Por isso vamos criar os protocolos para que a retomada seja feita com toda segurança”, destacou o prefeito, em entrevista coletiva.

“Já alcançamos hoje um patamar de estabilidade, mas precisamos conscientizar a todos de que a guerra ainda não acabou. Enquanto não há a vacina, a possibilidade de contaminação pela Covid-19 se mantém viva em todo o mundo. A doença ainda faz muitas vítimas. É necessário evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel, ter toda atenção”, salientou a secretária municipal de Saúde, Érica Dias.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 135