Israel anuncia descoberta de anticorpo para o coronavírus

Ainda não se sabe se foram feitos testes em humanos, mas resultado da pesquisa foi considerado uma 'grande conquista'

O Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica, do Ministério da Defesa, anunciou que desenvolveu um anticorpo para o coronavírus e que prepara a patente para depois entrar em contato com empresas farmacêuticas, com o objetivo de produzir em escala comercial.

Em comunicado, o instituto assegura que o anticorpo desenvolvido ataca e neutraliza o vírus nas pessoas doentes.

"De acordo com os pesquisadores, liderados pelo professor Shmuel Shapiro, a fase de desenvolvimento do anticorpo foi concluída", acrescenta a nota.

O ministro da Defesa de Israel, Naftali Benet, visitou o laboratório do instituto em Nezz Ziona, ao sul de Tel Aviv, onde tomou conhecimento da pesquisa. Ele afirmou que o "anticorpo ataca o vírus de forma monoclonal" qualificando o trabalho desenvolvido como "grande conquista".

"Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Biotecnologia por esse avanço. A criatividade e o pensamento judaico atingiram grande resultado", disse o ministro na nota. O texto não especifica se foram realizados testes em seres humanos.

 
Municípios recebem veículos para fortalecer atendimento social

Um Termo de Cooperação Técnica e Financeira assinado entre a Fundação Renova e municípios de Minas Gerais atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em 2015, está promovendo investimentos na área da Assistência Social. A parceria permite aos entes a contratação de profissionais e aquisição de materiais e equipamentos, além da promover a melhoria no transporte dos funcionários na execução dos serviços, entre outras ações.

Na terça-feira (28), a Prefeitura de Bom Jesus do Galho, no Vale do Aço, recebeu um veículo para fortalecer o atendimento social no município. A entrega do veículo é resultado do termo assinado em janeiro. Além de Bom Jesus do Galho, Conselheiro Pena e Ipaba também receberam, em março e abril, um veículo, para fortalecer os serviços locais de assistência social. A iniciativa da Fundação Renova faz parte do Programa de Proteção Social.

 
PMI prorroga validade de concurso

A Prefeitura de Ipatinga decidiu prorrogar, por mais dois anos, a validade do Concurso Público de Provas e Títulos relativo ao edital nº 002/2016, para provimento de vagas nos quadros de pessoal das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer. O concurso foi lançado no ano de 2016, objetivando suprir a carência de profissionais no município. Contudo, não foi realizado. As provas foram aplicadas somente em janeiro de 2018 e, em junho do mesmo ano, o concurso foi finalmente homologado. Mais de 500 profissionais foram convocados para 34 cargos em escolas e creches. Entre as funções mais relevantes está a de Assistente Técnico Financeiro, um reforço providencial no planejamento e na gestão escolar. Agora, o prazo para convocação de novos profissionais – a maioria deles professores –, que se encerraria no próximo mês, foi estendido até junho de 2022.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 110