Uso de máscaras obrigatório em Ipatinga

O uso de máscaras para clientes e frequentadores do comércio, indústria e prestadoras de serviços em todo o município de Ipatinga passa a ser obrigatório a partir desta quinta-feira (7). Um novo decreto que regulamenta as normas de proteção foi publicado na segunda-4. A medida tem como objetivo auxiliar na prevenção e combate ao coronavírus na cidade, valendo por tempo indeterminado.

“As empresas da cidade devem proibir o acesso aos estabelecimentos das pessoas que não portarem o equipamento de proteção. Essa medida é preventiva, uma vez que devemos manter controlado o avanço do vírus para evitar retrocessos”, disse o prefeito da cidade.

O decreto municipal obriga ainda as empresas a exigirem o uso de máscaras em filas externas, como é o caso de bancos, supermercados e lotéricas. Ainda, elas devem ser usadas nas áreas externas, por estabelecimentos como bares e restaurantes. Obrigatório o uso também para usuários e condutores de transporte público, coletivo e individual e transporte por aplicativos. O desrespeito ao decreto significará multa de até 100 UFPI’s (Unidade Fiscal Padrão de Ipatinga), aproximadamente R$ 12 mil.

 
Notícias

 
Notícias

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 110