Palestra Gestão de estoque e compra para empresas de Valadares

Gestão de estoques e compras será tema do quinto encontro da segunda edição do Ciclo de Palestras da Fundação Renova. Destinado a empresários e empreendedores locais, o evento é gratuito e será realizado nesta quarta-feira (4), das 19h às 21h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional de Governador Valadares, na rua 5, número 120, bairro JK II.

A palestra, aberta para empresas de Governador Valadares e região, será ministrada por Décio Pessoa,mestre em administração, bacharel em Gestão do Agronegócio e pós-graduado em Gestão da Qualidade e Gestão Empresarial. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova e tem apoio da Consultoria DVF, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares (Sinduscon), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Regional Rio Doce, Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Senac e a Câmara de DirigentesLojistas (CDL).

 
Usiminas reforça controles ambientais

A Usiminas iniciou, no dia 1º de março, o monitoramento específico das partículas sedimentáveis na cidade de Ipatinga. A rede para o acompanhamento desse material, chamado popularmente de pó preto, foi instalada em cinco pontos da cidade (Bairro das Águas, Bom Retiro, Cariru, Kartódromo e Veneza). A montagem dos equipamentos no sexto ponto aguarda a autorização do proprietário do terreno e está sendo acompanhada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A iniciativa é parte do compromisso assumido pela empresa junto à comunidade e MPMG com o objetivo de identificar a contribuição da Usina de Ipatinga nas partículas sedimentáveis observadas no entorno do empreendimento e orientar ações para mitigação das suas emissões.

Além do início do monitoramento, a Usiminas tem avançado com novas medidas de controle ambiental.  A companhia já instalou cinco de um total de oito canhões de névoa, após ter obtido resultados positivos nos testes realizados no final de 2019. Os equipamentos estão operando nas áreas de sinterização e pátio de carvão. Em toda a Usina, foram reforçados os trabalhos de varrição mecânica – com uso de equipamento especial – e umectação das vias internas, de modo a evitar a ressuspensão de material particulado decorrente do trânsito interno. As rotas dos veículos também foram revistas para aumentar a eficiência dos serviços. Ainda dentro da Usina, foi concluído o enclausuramento do prédio de peneiramento. A medida visa conter - tanto quanto possível, dentro da própria área - a poeira gerada no processo.

 
CONFUSÃO NO CARNAVAL NO NOVO CENTRO

Carnaval no centro de Ipatinga, em frente ao Garajão, com brigas, correria e tiros na noite de domingo-23.

Por volta das 22h30, uma confusão que começou com uma briga entre dois homens que acabou envolvendo outras pessoas. O início do tumulto foi quando um casal foi agredido por um grupo de pessoas. A briga começou na Av. Zita Soares de Oliveira, onde esta sendo realizado o carnaval 2020 no Centro de Ipatinga, e se estendeu até o início da Av. Macapá. Por causa da confusão generalizada, a Polícia Militar foi acionada para dispersar os brigões, utilizando disparos de tiros de borracha, e granadas de munição química (não letal) para acabar com o tumulto.

 

Com o nome de Carnariru, sem nenhuma relação com o nome do bairro onde a folia foi realizada em 2018, no Centro Comercial, que à época causou descontentamento na comunidade, com atos de violência, arrombamentos de portas de estabelecimentos comerciais, danos e furtos no interior de carros estacionados em torno do local, prática de sexo em ruas próximas e necessidades fisiológicas. Por essa razão a festa momesca não foi mais permitida no bairro, por ter deixado um grande saldo de marcas negativas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 101