Ponto a ponto: entenda o que pode e o que não pode funcionar durante a onda roxa em Minas Gerais

Restrição na circulação de pessoas, fiscalização e serviços de delivery estão entre as principais deliberações

Desde que foi anunciada pelo governador Romeu Zema,  em 15/3, a inclusão de todo o estado na onda roxa do Minas Consciente, ficaram em evidência as regras impostas pela fase mais restritiva do plano.

Entre elas estão a restrição de circulação de pessoas, especialmente das 20h às 5h, o fechamento de todo o comércio não essencial e a ampliação da fiscalização feita em conjunto pelas guardas municipais e a Polícia Militar.

Em vigência desde quarta-feira (17/3) nos 853 municípios mineiros, a medida pretende controlar a disseminação da covid-19 no estado e permitir o restabelecimento da capacidade assistencial do sistema de Saúde. A princípio, a onda roxa será mantida por 15 dias.

Na seção NOTÍCIAS: Veja os principais pontos a serem seguidos durante o período:

http://www.jornalclassivale.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=20&Itemid=163

 
Seguro-Desemprego só on-line

22/03/21

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) comunica que, as agendas para atendimento de Seguro-Desemprego serão feitas exclusivamente de forma on-line, devido à implementação de uma nova rotina no sistema Seguro-Desemprego. O cidadão não ficará sem atendimento para solicitar o benefício e deverá utilizar os canais digitais aplicativo CTPS Digital e site Emprega Brasil, sem necessidade de comparecer presencialmente à unidade.

A suspensão temporária se faz necessária uma vez que os colaboradores das unidades UAIs não possuem autorização para o uso desta ferramenta. Conforme estabelecido pelo Ministério da Economia, essa nova rotina implementada requer obrigatoriamente o uso do celular pessoal do atendente para fazer autenticação no sistema.

Diante disto, o Estado de Minas Gerais reportou ao Ministério da Economia a impossibilidade de adesão à ferramenta neste momento, até que haja parecer das empresas, órgãos e entidades envolvidas sobre as implicações jurídicas, trabalhistas e estruturais relacionadas diretamente ao uso do equipamento pessoal do atendente.

Será feito novo comunicado ao público, assim que a situação estiver resolvida e, consequentemente, seja reaberta a agenda de atendimentos para Seguro-Desemprego nos postos do Sine dentro das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

Para acessar o aplicativo CTPS Digital baixe nas lojas virtuais, disponível para Android e iOS. O site é o empregabrasil.mte.gov.br/.

 
Ipatinga tem novo secretário de Saúde

22/03/21

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (22) o novo secretário de Saúde do município, Cleber de Faria Silva, graduado em Direito, com longa trajetória na vida pública. Cleber já atuou como secretário de Saúde nas cidades de Contagem e Pará de Minas.

O chefe do Executivo apresentou o novo gestor aos diretores das equipes de saúde e desejou sucesso em seu trabalho, colocando-se à disposição para apoiá-lo no que for necessário.

“Estamos passando por uma situação atípica tanto no município quanto em todo o Brasil, e tenho certeza de que suas habilitações e experiências o credenciam a encarar e superar os desafios que temos pela frente. Conte com todos da Administração e em especial com o nosso gabinete, para ajudar no que for necessário”, resumiu o prefeito em sua saudação.

Para o novo secretário, este primeiro momento é de conhecer mais profundamente a realidade do município e atuar nas frentes principais para organizar o sistema de saúde e conter o avanço da Covid-19, o principal gargalo em relação à saúde no Brasil na atualidade.

"É um momento único para a saúde pública em toda sua história e um grande desafio que me foi dado. Espero mesmo que as minhas decisões sejam acertadas. E sei que posso contar com o apoio de uma equipe muito técnica. Vou me comprometer ao máximo”, disse o secretário.

Acompanhado do prefeito e da secretária adjunta de Saúde, GlenniaLouback, o novo gestor conheceu o Hospital e a policlínica municipal, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E visitou as obras, em fase de finalização, do Centro de Atendimento à Covid, antigo Restaurante Popular.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 177