MINUTO UNICEF: Higienização das mãos deve ser parte do cronograma escolar

17/03/21

Cristina Albuquerque, chefe de saúde do UNICEF no Brasil, sugere ensino sobre importância da higienização no combate à Covid-19 e estratégias de rotina

As crianças estão voltando à escola em diversos municípios pelo país, e as medidas de proteção contra o novo coronavírus devem ser conscientizadas. A higienização frequente das mãos, por exemplo, deve ser rotina. Mas você sabe como levar esse ensino aos estudantes?

Cristina Albuquerque, chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, explica que manter uma programação rotineira é essencial.

“É muito importante que a escola adote hábitos, momentos coletivos para lavagem das mãos para criar essa rotina com as crianças. Vai ao banheiro, sai do banheiro, vai fazer um lanche ou uma refeição, quando a criança entra e sai da sala. Nesses momentos, a escola deve pensar em uma rotina. Agora, para além disso, a gente sabe que os professores também têm que trabalhar com as crianças que a lavagem das mãos ou o álcool em gel não é só na hora da alimentação. Se vai trocar a máscara, espirra ou tosse, ou toca em uma superfície contaminada, uma superfície coletiva, como uma maçaneta ou algo assim, é importante as duas estratégias. A lavagem das mãos é uma grande aliada. Mesmo que a criança esteja usando máscara, se ela não adota uma atitude de estar sempre prestando atenção na lavagem das mãos, ela vai tocar a máscara e se contaminar da mesma forma.”

Nessa volta às aulas, cada um faz a sua parte. Use máscara, lave sempre as mãos, mantenha a distância e siga as orientações da escola.

Saiba mais em unicef.org.br.

 
Inscrições para recenseador terminam esta semana

16/03/21

As inscrições do processo seletivo para contratação temporária de 181.898 recenseadores que vão trabalhar no Censo Demográfico 2021, vão até a próxima sexta-feira (19). Os interessados devem se inscrever no site do Cebraspe, empresa organizadora da seleção www.cebraspe.org.br/concursos/inscricoes-abertas/.

Os candidatos a recenseador serão selecionados por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos. A prova será aplicada no dia 25 de abril.

“O conteúdo a ser cobrado na prova está detalhado no edital. Disponibilizamos também uma apostila de Conhecimentos Técnicos, preparada pelo IBGE, para que o candidato obtenha os conhecimentos necessários para responder as questões sobre a operação censitária. A apostila e o Código de Ética do IBGE estão disponíveis no site do Cebraspe”, disse o coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros.

Candidatos a recenseador podem estimar salário em simulador online

Já os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores. Para concorrer a uma das mais de 181 mil vagas, distribuídas por 5.297 municípios, o candidato precisa ter o ensino fundamental completo. No ato da inscrição, ele poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 25,77.

Como os recenseadores são remunerados por produtividade, o IBGE preparou um simulador online, disponível no hotsite do Censo 2021, que calcula quanto o profissional vai receber de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas entrevistadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. Para estimar a remuneração, basta acessar o simulador, informar o município e quantidade de horas que pretende dedicar ao trabalho. A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais.

 
Usiminas Mecânica abre vagas de emprego

16/03/21

A Usiminas Mecânica está buscando profissionais para prestar serviços em seus projetos de montagem eletromecânica e manutenção industrial na área interna da Usina de Ipatinga. Há oportunidades para os seguintes cargos:

Encanador/encanadora;

Mecânico/mecânica montador;

Soldador/soldadora TIG;

Soldador/soldadora de Raio X;

Montador/montadora de andaime;

Maçariqueiro/maçariqueira.

Eletricista Força e Controle

Instrumentista

Todas as vagas são extensivas a pessoas com deficiência (PCD). Para se candidatar, a pessoa deve ter seis meses de experiência comprovada no cargo para o qual está se inscrevendo. O número de vagas varia de acordo com o cargo e com o andamento dos projetos.

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . O cadastramento acontece até o dia 20/04.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 177