Banner
AEROPORTO PODE SER REABERTO EM MAIO

As obras de recapeamento da pista, que estão sendo realizadas pelo governo do Estado, já estão praticamente na fase final, faltando apenas o trabalho de pintura e sinalização. Após essa etapa, o aeroporto aguardará uma avaliação do serviço pela ANAC - Agencia Nacional de Aviação Civil. A expectativa é que no final de abril ou início de maio o aeroporto volte a operar normalmente.

As informações são da prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melo, que visitou ontem, o Aeroporto Regional do Vale do Aço, que fica no território de Santana do Paraíso.

 
Gestores da Usiminas assumem novas posições

Em encontro realizado nessa terça-feira, 2 de abril, com gestores e lideranças locais do Vale do Aço, a diretoria da Usiminas anunciou o início, a partir de 1º de maio próximo, de um job rotation entre alguns de seus executivos. A iniciativa, largamente utilizada no mundo corporativo, prevê novas posições para profissionais de referência na Usiminas com o objetivo de aprimorar a experiência de seus gestores e garantir um olhar mais inovador e produtivo sobre os processos e estratégias da empresa. Com as mudanças, o diretor-executivo de Produção da Usina de Ipatinga, Roberto Maia, assume nova posição na sede da companhia em Belo Horizonte, onde ocupará a Diretoria Corporativa de Pesquisa, Propriedade Intelectual e Padronização de Tecnologia. O cargo até então ocupado por Roberto Maia será assumido pelo engenheiro Américo Ferreira Neto, há 27 anos atuando na Usina de Cubatão, na Baixada Santista, que passa a ser liderada por Heltom Muzzi Martins, gerente-geral de Laminação a Quente na Usina de Ipatinga.

 
Deputada Alê Silva usa recurso do Auxílio Mudança para beneficiar instituições do Vale do Aço

Na tarde desta segunda-feira (01), a Deputada Federal Alê Silva (PSL-MG), inaugurou o seu Gabinete Regional localizado no bairro Cariru, em Ipatinga, que apesar de já estar em pleno funcionamento desde o último dia 05 de fevereiro, não havia ainda sido formalmente apresentado à comunidade.

Durante a solenidade, a Parlamentar também repassou em doação para diversas Entidades Beneficentes do Vale do Aço, 113 produtos sendo: 83 cadeiras de rodas adulto e infantil, 42 cadeiras de banho, além de 30 colchões ortopédicos.

Para garantir a parceria com as instituições, foi utilizado o recurso do Auxílio Mudança, do qual a Deputada abriu mão para converter nesta ação social.

As entidades beneficiadas com os kits foram: Rotary Clube de Cel. Fabriciano, Rotary Clube de Santana do Paraíso, Lions Clube de Ipatinga, Loja Maçônica Acácia de Acesita, Associação dos Aposentados e Pensionistas Metalúrgicos de Ipatinga (AAPI), Hospital São Sebastião de Inhapim, Associação Ação Evangélica da Igreja Assembleia de Deus de Ipatinga e Loja Maçônica Caratinga Livre.  O senhor Helvécio Eduardo Oliveira, da cidade de Ipaba, também recebeu uma cadeira de rodas, assim como a senhora Geane Cristina Fraga, que recebeu em doação um equipamento similar para uso da senhora Hilda de Assis Fraga, de Cel. Fabriciano.

“Eu usei todos os R$ 33 mil que o Congresso Nacional, depositou para se utilizado como Auxílio Mudança. Eu tentei devolver o dinheiro já que abri mão deste tipo de regalia, mas não aceitaram a devolução. Então resolvi converte-lo integralmente em favor da população. Sei que não é muito o que foi destinado a cada uma das instituições, mas foi doado de coração e acredito que o pouco com Deus, acaba por se tornar em muito, para aqueles que realmente precisam”, salientou a Parlamentar.

Durante o evento de entrega dos equipamentos e inauguração do Gabinete Regional estiveram presentes: o Deputado Estadual Sandro Lúcio Fonseca (PSL-MG), os prefeitos de Ipatinga, Nardyello Rocha e de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, várias autoridades da sociedade civil, legislativas municipais, das Polícias Militar, Civile Judiciária do Vale do Aço, além dos profissionais da imprensa regional.

Além disso, com o recurso que sobrou do Auxílio Mudança, a Deputada Federal Alê Silva, também doou 50 camisas à Brigada Mirim de Ipatinga e colocou em dia as taxas de licenciamento e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de três ambulâncias utilizadas pelo Grupo de Apoio Voluntário de Resgate (Gave), da cidade Nova Era, que trabalha com resgate voluntário de pessoas acidentadas em trechos da BR-381.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 51

Publicidade

acil s.jpg