ABASTECIMENTO DO PAÍS - Caminhoneiros: “Borracharias, oficinas e restaurantes não podem fechar”

Os motoristas de caminhão estão enfrentando muitas dificuldades na estrada por conta do Coronavirus. A lista de problemas já habituais ganharam elementos novos que estão deixando os profissionais cada vez mais inseguros. Um dos problemas relatados é a dificuldade de se alimentar na estrada e falta de estrutura de higiene para se protegerem do vírus.

Depois do transporte e entrega de cargas terem sido regulamentados como atividades essenciais em meio à crise do coronavírus, o desafio do governo é manter estradas e rodovias liberadas para que caminhoneiros possam garantir o abastecimento do país.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, reforçou a necessidade de borracharias, oficinas e pontos de alimentação se manterem abertos em todo o país. Esses comércios também são enquadrados como atividades essenciais por serem ‘acessórias’ ao transporte de cargas. O funcionamento desses tipos de estabelecimentos também está garantido no decreto publicado na última semana.

 
RESPIRADORES

 
Nutricionista indica alimentos que melhoram a imunidade

Estilo de vida saudável deve ser diário, dessa forma o risco de adquirir doenças infecciosas é reduzido

Em tempos de novas enfermidades que estão surgindo, uma alimentação equilibrada favorece o organismo, ajuda na melhora da imunidade e auxilia na prevenção de doenças. Frutas como goiaba, acerola, limão e laranja são alimentos ricos em vitamina C, com ação antioxidativa e melhora a resistência do sistema imune.

Segundo a nutricionista da Universidade UNG, Natália Reis Furtado, o ideal é um estilo de vida saudável, como uma alimentação equilibrada, em conjunto com a prática de atividade física regular, sono adequado e hidratação correta. "No consumo de alimentos, incluímos mantimentos ricos em antioxidantes, que auxiliam na melhora da resposta ao sistema imunológico frente a novas infecções por microrganismos", explica.

Confira alguns alimentos indicados para aumentar o funcionamento do sistema imunológico:

- Mel, própolis e pólen: Recomendados para o fortalecimento do sistema imunológico e para tratamento de infecções. Tem funções antissépticas, antioxidante, bactericida, são fontes de energia e devem ser consumidos com cautela, principalmente por pessoas diabéticas, hipertensas e que tenham restrição ao álcool, no caso da própolis.

- Chás de ervas: Fontes de catequinas, antioxidantes, porém, sua ingestão deve ser quantificada, pois, consumido em excesso, pode trazer malefícios, já que alguns chás contém a cafeína em sua composição, componente contraindicado para pessoas hipertensas.

- Gengibre e açafrão-da-terra: Ação anti-inflamatória e bactericida, seu consumo é estimulado, de maneira equilibrada, para indivíduos que nasceram com uma deficiência imunológica.

- Abacate, mamão, azeite de oliva e girassol, sementes de girassol e chia: Riquíssimas em vitamina E, antioxidante indicado na fase de envelhecimento, pois são alimentos com maior teor de gorduras mono e poli-insaturadas, benéficas a saúde. Podem ser consumidos diariamente, com moderação, principalmente para pessoas com índices elevados de peso e de colesterol sanguíneo.

- Abacaxi: É uma fruta rica em vitaminas e minerais e seu suco pode auxiliar no tratamento de doenças infecciosas do trato respiratório superior, na espuma do suco estão as saponinas, que contêm ação anti-inflamatória.

- Folhas verdes escuras: Ricas em vitaminas e minerais, como cálcio, ferro, zinco, que são nutrientes fortalecedores da imunidade. Além disso, contribuem para tratamentos estéticos, como o fortalecimento das unhas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 101