Eletroeletrônicos lideram intenções de compras de final de ano

Os brinquedos não serão mais os principais objetos de consumo do 13º salário neste Natal. Diferente dos dois últimos anos, eletroeletrônicos e celulares são os produtos que mais despertam interesse dos consumidores neste final de 2009. De acordo com o estudo realizado pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), em 2008, 73% dos entrevistados pretendiam comprar brinquedos, enquanto 62% queriam comprar celulares. Neste ano, o número de entrevistados que pretendem comprar celular é superior ao dos que querem comprar brinquedos, 73% e 68%, respectivamente.
Os produtos eletroeletrônicos também superaram a intenção de compra de brinquedos. No último ano, 63% dos entrevistados pretendiam comprar eletroeletrônicos. Este ano esse número subiu para 74%. Enquanto alguns setores demonstraram queda e estagnação, o segmento de linha branca demonstrou um grande aumento na pretensão de compra, de 300%. Segundo a Anefac, pode ser reflexo da prorrogação da redução do IPI neste setor.

 
Vacinação contra aftosa termina dia 30

A segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começou no dia 1º e vai até o dia 30.

A expectativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é de que sejam imunizados cerca de 9,5 milhões de bovinos de 0 até 24 meses, em 336.853 mil propriedades rurais distribuídas por todos os municípios mineiros. Já a gerência local do IMA, espera imunizar cerca de 35 mil cabeças de gado. A regional abrange as cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria, Ipaba e Antônio Dias, que juntas somam 1.508 criadouros.

Conforme o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, Minas assim como outros estados do Brasil está empenhado em transformar todo o seu território em área livre de febre aftosa sem vacinação o mais rápido possível. Para isto, o estado convoca todos os produtores, autoridades estaduais, municipais, sindicatos rurais, cooperativas e outros segmentos do agronegócio para esta derradeira batalha contra a doença. "As autoridades municipais devem incentivar os produtores a vacinarem seus rebanhos, esclarecendo a importância da prevenção para evitar que a doença retorne ao Brasil”, frisou o diretor-geral. Na hora de vacinar o animal o produtor deve tomar cuidados básicos e importantes, tais como: reunir o gado nos horários mais frescos do dia, transportar a vacina em caixa térmica com três partes de gelo para uma de vacina mantendo a temperatura entre 2º e 8º C e não vacinar animais doentes. A dose da vacina custa menos de R$ 0,50 e a não vacinação acarreta em multa para os criadores

 
Vai começar tudo de novo

Nova eleição volta a gerar expectativas em Ipatinga

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), de confirmar mais uma cassação do segundo colocado na eleição 2008 em Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB) e seu vice, Altair Vilar (PSB), voltou a gerar expectativa da convocação de nova eleição para prefeito em Ipatinga. A esperança dos políticos aumentou ainda mais depois que o Tribunal Superior Eleitoral mandou retornar, na terça-feira, a eleição extemporânea de Baependi. Lá, a eleição foi suspensa pelo TSE dois dias antes do novo pleito, mas o caso foi novamente examinado e determinado o prosseguimento da eleição.

Mesmo sem a definição de Brasília, a Secretaria Judiciária do TRE deverá tratar da resolução para a nova eleição, assim que for publicado o acórdão, com a decisão da terça-feira-27 e julgados os embargos que a defesa de Quintão deverá apresentar antes de levar o caso para o TSE Brasília, pois o advogado especialista contratado por Sebastião Quintão, João Batista de Oliveira filho, confirmou que já prepara a defesa. E Quintão está otimista, segundo ele, em breve estará de volta.

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Próximo > Fim >>

Página 104 de 118