Nota de Repúdio do Sindijori e Amirt

21/06/2020


 
CAMPEONATO MINEIRO DEVE VOLTAR DIA 26 DE JULHO

17/05/2020

Com representantes dos departamentos médicos de Atlético, América e Cruzeiro, juntamente com membros da Federação Mineira de Futebol, a reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, realizada na manhã desta quarta-feira (17) definiu, em princípio, a data de retorno do Campeonato Mineiro: dia 26 de julho.

Em uma das propostas apresentadas pelos clubes, os Centros de Treinamentos dos clubes não estariam sendo cogitados para a realização dos jogos, já que é necessário uma logística para as transmissões da TV, o que os CTs não permitem. Por isso, os clubes sugeriram Mineirão, Independência e Sesc Venda Nova como bases para os jogos restantes do certame.

Serão 40 dias para que todas as equipes se preparem para a disputa das duas últimas rodadas da fase de classificação e das fases mata-matas posteriormente para os times classificados.

“Ficou definida uma data, a princípio, em 26 de julho, para que os clubes do interior possam se preparar. Foi enviado um protocolo de retorno feito pela FMF alinhado com a CBF e os clubes da capital para que a gente possa alinhar com os clubes do interior, e eles precisam desses 30 dias antes. Esse processo já foi enviado para a secretaria, que vai analisar e nos responder o mais breve possível para que a gente consiga fazer esse planejamento dos clubes do interior que serão auxiliados pela FMF, e para que os clubes da capital possam se planejar em relação a treinos e programação de evolução dos atletas”, disse Daniel Baumfeld, médico e representante do Cruzeiro.

Segundo ele, a questão agora está nas mãos da Secretaria de Saúde, uma vez que ela possui o protocolo de segurança e de saúde e fará ajustes e ponderações para que este protocolo seja divulgado para todos os clubes e profissionais ligados ao futebol profissional.

 

“Tem todo um protocolo de como seria o retorno dos jogos, data de retorno de jogos e como seriam as questões de segurança tanto dos atletas quanto para todas as outras pessoas envolvidas. Isso tudo já foi entregue para a secretaria, que fará as ponderações específicas e vamos divulgar o protocolo que foi definido, mas a data que definimos inicialmente é 26 de julho”, pontuou Daniel. (Com Informações do Super F.C)

 
COMÉRCIO DE IPATINGA REABRE SEXTA

17/06/2020

A partir desta sexta-feira (19), os setores do comércio de Ipatinga considerados não essenciais e que atendiam apenas em sistema de delivery poderão voltar a funcionar, mas somente em três dias na semana e respeitando protocolos sanitários de prevenção contra o coronavírus. Na semana que vem, o atendimento ao público se restringirá à segunda, quarta e sexta-feira, com horário de 8h às 18h. Na terça e quinta-feira, a opção de vendas é apenas em delivery. A prefeitura ainda não informou como fica o funcionamento no sábado.

A deliberação foi tomada no fim da tarde desta terça-feira (16), pelo Comitê Gestor de Crise, em encontro na sala de reuniões do Executivo para avaliar a situação da pandemia no município e região.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (16) mostra que 912 pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 na cidade, sendo que deste total 21 pessoas morreram em decorrência de complicações da doença. Os números de infectados em ascensão estão relacionados também com o aumento das testagens, sendo que também as grandes empresas realizam exames em seus funcionários como medida preventiva. O principal gargalo, no entanto, são os leitos de UTI Covid SUS, que já apresentam 100% de taxa de ocupação. Apesar disso, o avanço de casos positivos de Covid-19 na cidade apresenta índice em declínio, saindo de 1,37% na semana passada para 1,05% nesta semana. A medição é feita de domingo a sábado, conforme orientação do Ministério da Saúde.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 118