AAPI promove aulas pela Internet

Alternativa leva cursos de capacitação aos associados

Diante da situação de isolamento social determinado como medida de prevenção e combate a disseminação do COVID-19 (Corona vírus), a AAPI busca diariamente alternativas para contribuir com o bem-estar de seus associados e familiares.

Neste sentido, a partir da próxima semana, irá promover aulas online dos cursos de capacitação que normalmente são realizados no Clube dos Pioneiros. As aulas ao vivo serão ministradas via plataforma Skype, sendo que as vídeo aulas serão posteriormente disponibilizadas no Canal da AAPI no Youtube.

A iniciativa contribui no combate ao sedentarismo, stress, à ansiedade e doenças que podem ocorrer como resultado de um período longo de isolamento social. Em princípio, serão disponibilizados aos alunos já inscritos, e que tiveram as aulas suspensas em função do COVID-19, dos cursos de corte e costura, inglês, terapia em grupo e atividade física. Posteriormente outros cursos serão oferecidos.

As aulas poderão ser assistidas pelo computar ou smartphone (aparelho celular), no conforto de sua casa. O associado será informado por seu professor no seu grupo de Whatsapp inicialmente, e posteriormente poderá acessar também pelo site www.aapieducacao.com.br que conta ainda com cursos de supletivo e preparatório para Enem e vestibular.

 

 
PM adota megafone e sirene ligada para orientar pessoas sobre isolamento no estado

A Polícia Militar (PM) adota, a partir desta sexta-feira, uma mudança no patrulhamento de rotina. Viaturas vão trafegar pelas ruas com megafone e sirene ligada para orientar as pessoas sobre o isolamento, neste momento de pandemia do coronavírus.

A chefe da sala de imprensa da PM, a capitão Layla Brunella, esclarece que não há nenhum cerceamento de liberdade das pessoas. "Na verdade, o que a Polícia Militar busca é acrescer a questão da prevenção para toda a população, então haverá informações e orientações a respeito da necessidade desse recolhimento às suas residências", disse.


 
Cemig fecha agências de atendimento na segunda

Para colaborar com o combate à propagação da Covid-19, a Cemig está seguindo recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio trazido pelas aglomerações. Dessa forma, as agências de atendimento presencial da companhia serão fechadas a partir da segunda-feira (23), por tempo indeterminado até que a situação esteja controlada. Dessa forma, a Cemig orienta seus clientes a solicitarem os serviços pelos canais digitais de atendimento. Novas medidas devem ser tomadas nas próximas horas sobre suspensão dos cortes de energia e de água. A Copasa antecipou que deve suspender o corte de água.

A Cemig disponibiliza digitalmente todos os serviços, como a segunda via de conta, histórico de contas, histórico de leitura e faturamento, religação de energia, troca de titularidade, ligação nova, aviso de falta de energia e o cadastro de recebimento de fatura por e-mail. Esses serviços podem ser acessados por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela companhia.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 101