ESPORTES

30/08/21

Jogadores na Seleção e Galo de folga

Guilherme Arana, Hulk e o goleiro Éverson estão à disposição da Seleção Brasileira para os três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022).

Enquanto isso os demais jogadores curtem folga até a próxima quinta-feira, quando se reapresentam, na Cidade do Galo. Um descanso merecido para o elenco que vem enfrentando uma maratona de jogos a cada três dia e meio.

Diego Costa terá um tempo maior de treinamento e fica na Cidade do Galo. Atacante de 32 anos estreou fazendo gol importante no empate, do Galo com o Bragantino. O Galo só volta a jogar no dia 12 contra o Fortaleza, no Castelão.

 

Chances do Cruzeiro para o acesso

O Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o CRB, no domingo, o resultado deixou o time celeste mais longe do acesso à Série A do Brasileiro, mas o risco de rebaixamento para a terceira divisão também caiu. Os cálculos foram feitos pelo Departamento de Matemática da UFMG.

De acordo com a UFMG, a probabilidade de o Cruzeiro subir passou de 2,3% na rodada anterior para 1,8%. A universidade calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 97,7% de chances de conseguir o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time celeste precisa de 38 pontos em 17 jogos, ou seja, tem que ganhar 13 dos 17 jogos.

Mais um gringo no América

Mauro Zárate, argentino de 34 anos, atacante, ex-Boba Juniors é a nova contratação do América para a sequência da Série A. O colombiano Orlando Berrío estreou no domingo contra a Ceará, na vitória de 2 a 0. O Coelho procura qualificar o elenco para recuperar posições na tabela. O próximo compromisso do Coelho é contra o São Paulo, no Morumbi.

 

 
Estimativas da População dos municípios de Minas Gerais com data de referência em 1º de julho de 2021

A divulgação anual das Estimativas da População residente nos municípios brasileiros obedece ao artigo 102 da Lei nº 8.443/1992 e à Lei complementar nº 143/2013. As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos.

Segundo as estimativas de população, em 1º de julho de 2021 o Brasil contava com 213,3 milhões de habitantes, distribuídos pelos 5.570 municípios que compõem as 27 Unidades da Federação, com um acréscimo populacional de 0,74% em relação ao ano anterior. Em Minas Gerais, essa população estimada foi de 21,4 milhões de habitantes, distribuídos pelos 853 municípios do estado.

Para mais informações sobre esse assunto acesse a página do IBGE na Internet - www.ibge.gov.br

 
Vitória sobre o Fluminense dá vantagem ao Galo

27/08/21

O Atlético venceu o Fluminense na quinta-feira-26, pela Copa do Brasil, fez 2 a 1 e leva a vantagem para o jogo de volta. A partida realizada no estádio Nilton Santos, mostrou a força do elenco Galo, que vem jogando de três em três dias, nas três competições que está disputando, Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

A vitória, conquistada com gols de Nacho e Hulk, no primeiro tempo, quebrou ainda um jejum de seis anos sem triunfos do Galo diante do Fluminense jogando no Rio de Janeiro. Fred marcou o gol tricolor e passou a ser ao lado de Romário o maior artilheiro da Copa do Brasil, ambos fizeram 36 gols. Neste domingo o Atlético estará novamente em campo pela Série A, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h30.

O Atlético é o líder com 38 pontos, seis a mais que o Palmeiras segundo colocado.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 210