MP e Usiminas definem metas para redução do pó preto em Ipatinga

26/12/2020

No mês de dezembro, a Usiminas assumiu, junto à 9ª Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais, metas quantitativas de redução das emissões de partículas sedimentáveis (pó preto) de sua responsabilidade. A definição das metas é mais uma das etapas previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela companhia em outubro de 2019.

Ao longo de 2021, a Usiminas deverá reduzir a presença dessas partículas, oriundas de sua operação, entre 25% e 35%, percentual variável por bairro em que é feita a medição. A companhia se comprometeu, também, em ampliar a rede de monitoramento específica desse material para mais três bairros – Bela Vista, Horto e Iguaçu - totalizando nove pontos de medição. As estações fazem o acompanhamento online e em tempo real do material acumulado, além dos métodos convencionais de medição.

*Metas de redução definidas por bairro:

• 35% para a medição realizada na estação do Bairro das Águas

• 30% para a medição realizada na estação do Bairro Cariru

• 25% para as medições realizadas nas estações dos bairros Bom Retiro; Centro, Novo Cruzeiro e Veneza.

 

 
Galo recebe o Coritiba no Mineirão no sábado e precisa vencer para continuar no G4

O técnico Jorge Sampaoli tem um grande problema para solucionar no meio-campo do Atlético para o duelo contra o Coritiba, às 17h no Mineirão. Sem Jair (lesionado) e Allan (suspenso), a vaga de primeiro volante ainda está em aberto. O jovem Wesley, de 20 anos, poderá ser acionado como titular pela primeira vez.

Nathan pode ter outra chance de começar jogando nessa posição, é outra alternativa que tem o técnico Sampaoli. Este jogo contra o Coritiba, no sábado, é crucial para o Atlético na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo está sete pontos atrás do São Paulo e precisa do triunfo no Mineirão para seguir sonhando com a Taça e contar com tropeços de São Paulo e Flamengo. O Galo segue treinando hoje e amanhã quando fecha a preparação e o treinador define a escalação. Somente após o jogo os jogadores poderão comemorar a ceia de Natal com familiares e amigos.

 

 

 
Cruzeiro perde de virada para a Ponte Preta e Vê suas chances de subir cada vez mais remotas

Time vencia por 1 a zero e acabou tomando a virada, faltou concentração dos jogadores em segurar o resultado. O Cruzeiro até saiu na frente do placar, com o zagueiro Manoel, mas adotou postura reativa, entregou a bola para a Ponte Preta, e viu  a Macaca virar na etapa final. Luizão e Bruno Rodrigues definiram a vitoria da Macaca;

Felipão não escondeu o desânimo após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para a Ponte Preta. O treinador se mostrou irritado e praticamente jogou a tolha sobre o acesso da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro já nesta temporada. Além disso, cobrou reflexão do clube para 2021.

Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 11ª colocação da Série B - ultrapassado pelo Operário - e estacionou nos 40 pontos. O time celeste, que poderia encerrar a rodada a seis pontos do G4 em caso de vitória, ficou a nove de diferença do Juventude, primeiro time da zona de acesso à Série A, e no complemento da rodada vai perder uma posição, com qualquer resultado entre Brasil de Pelotas e Confiança.

O Cruzeiro anunciou a renovação de contrato do goleiro Fábio, de 40 anos, até dezembro de 2021.

A sede do Barro Preto, onde se localiza a administração do Cruzeiro, será alugada a partir do ano que vem. O clube sairá do prédio de oito andares para ficar em um coworking da WeWork, a maior empresa do mundo de escritórios compartilhados,  no Boulevard Shopping na Savassi.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 159