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COM CLÁSSICO MINEIRO, CONFRONTOS DAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL SÃO DEFINIDOS EM SORTEIO

Além do clássico mineiro, duelo de rubro-negros e encontro de tricolores são outros destaques do sorteio

Tem clássico na Copa do Brasil! Em sorteio realizado na sede da CBF, nesta segunda-feira (10), foram decididos os confrontos das Quartas de final da competição. E vai ter clássico! Na verdade, alguns clássicos. Atual bicampeão, o Cruzeiro-MG enfrentará o Atlético-MG, parando Belo Horizonte e o país inteiro. Além deste duelo, Bahia-BA e Grêmio-RS farão o duelo de tricolores. Seguindo, o duelo de rubro-negros que reeditam a final de 2013: Flamengo-RJ x Athletico-PR. O último confronto definido foi o encontro de Internacional-RS x Palmeiras-SP.

Os confrontos ocorrem após o fim da Copa América, com datas previamente marcadas para os dias 10/07 (quarta-feira) e 17/07 (quarta-feira). Bahia, Atlético-MG, Flamengo e Internacional decidirão seus duelos em seus domínios.

Confira os confrontos:

 

Grêmio-RS x Bahia-BA 
Cruzeiro-MG x Atlético-MG 
Athletico-PR x Flamengo-RJ
Palmeiras-SP x Internacional-RS

 
MANIFESTANTES COBRAM RAPIDEZ NAS OBRAS DA MG-760

No sábado-25 foi realizado em Santo Antônio da Mata um manifesto para cobrar do governo estadual a celeridade das obras dos 57 km da MG-760, que liga o Vale do Aço à Zona da Mata. Organizado por lideranças do “Movimento MG-760 Asfalto Já” e comunidades do entorno da rodovia, conseguiu o seu objetivado na opinião dos organizadores. Para o mês de setembro estão programados mais dois manifestos.

Iniciado às 7h30, com término às 12h, o manifesto levou a mensagem de que as obras não podem parar. Foram abordados 461 veículos, com média de 3 ocupantes cada. Destes, 145 veículos tinham o destino de cidades como Raul Soares, Ponte Nova, Rio de Janeiro, Viçosa, Juiz de Fora e outras.

“O Movimento discute a continuidade do cronograma da obra, porque a retomada do asfaltamento da MG-760 está completando um ano e a conclusão de apenas 8 km com asfalto. Desde o  final do ano passado, a empresa Tamasa reduziu a mão de obra de trabalhadores, parcela salários e retira máquinas da estrada”, relatou os coordenadores do Movimento, que destacaram que as informações que chegam até a eles, são de que o governo do Estado não está pagando a empresa.

Na opinião dos organizadores, as obras estão a passo de tartaruga há mais de um ano, e o governo do Estado insiste em dizer que os recursos para o empreendimento estão liberados. “O que estamos presenciando são demissões, morosidade das obras e  o parcelamento dos salários dos operários. O único trecho asfaltado foi concluindo em três meses. A partir de então, nove meses se passaram e a empresa que tinha o compromisso de asfaltar trechos de seis em seis km, está apenas fazendo movimento de terra”, afirmaram.

PERÍODO CHUVOSO

A preocupação das lideranças que acompanham de perto o desenrolar das obras se relaciona com o período chuvoso e com a possibilidade de perder 12 km de serviço de terraplanagem, que está praticamente pronto para receber o asfalto. “Todos os dias temos notícias de que a empresa Tamasa está atrasando os serviços porque o governo estadual não repassa pagamento. Essa falta de informação indica para nós população que as obras podem ser paralisadas assim que findar o processo eleitoral”, destacou um líder do Movimento, informando que os protestos na estrada irão acontecer até que alguém apareça para esclarecer a situação.

ENTENDA O CASO

A obra de pavimentação foi iniciada no dia 3 de setembro de 2013, e paralisadas no dia 1 de dezembro de 2014, por causa de uma ação movida por ambientalistas que questionaram pontos do licenciamento ambiental e exigiram o atendimento de condicionantes ambientais para proteger o Parque Estadual do Rio Doce, uma vez que a estrada corta um trecho da zona de amortecimento da reserva de mata atlântica.

Depois de aproximadamente quatro anos parada à espera de adequações ambientais, em outubro do ano passado, o asfalto começou a aparecer nos primeiros metros da MG-760, perto de Cava Grande e hoje se estende até Santo Antônio da Mata. A obra, de 57 quilômetros de
extensão, tem orçamento de R$ 110.930.599,83, conforme uma placa afixada em Cava Grande, custeada com recursos estaduais.

A previsão de entrega da obra é no fim de 2019. A sequência da obra agora dependeria da liberação de novos aportes orçamentários. A pavimentação da MG-760 entre Marliéria e São José do Goiabal (BR-262) é uma obra esperada há mais de 50 anos pela população do Vale do Aço.

 

 

 
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