Mapa colaborativo conecta empresas a clientes durante isolamento

O trabalho da reparação realizado pela Fundação Renova também passa pelo estímulo às economias locais e fortalecimento de pequenos negócios. No momento atual, com a crise provocada pela pandemia de coronavírus, as ações da Renova nessa frente se tornam ainda mais relevantes. Para ajudar micro e pequenos empreendedores a se conectar com quem quer fazer compras ou contratar serviços sem sair de casa, foi criado o #fiqueemcasa.

A ferramenta está disponível nas cidades de Linhares, no Espírito Santo, e Governador Valadares, Ipatinga e Mariana, em Minas Gerais. O serviço já conta com mais de 170 estabelecimentos cadastrados, mas a proposta é que seja alimentado pelos próprios usuários, aumentando o alcance e o registro das iniciativas. O objetivo do projeto é valorizar negócios locais e conectar empreendedores e clientes.

Como cadastrar um estabelecimento

Os interessados em fazer parte do #fiqueemcasa devem acessar o site da sua cidade e preencher um formulário informando nome do negócio, tipo de produto ou serviço oferecido, endereço, telefone e forma de entrega.

Podem ser adicionados supermercados, restaurantes, lanchonetes, farmácias e serviços de profissionais liberais, como psicólogos ou contadores, entre outros. Os mapas vão funcionar durante todo o período em que as autoridades da área de saúde continuarem recomendando o isolamento social.

Com a Fundação Renova, o #fiqueemcasa pôde ser estendido a Governador Valadares, Ipatinga (#fiqueemcasaipatinga: www.fiqueemcasaipatinga.com.br), Mariana e Linhares.