Galo sai na frente e goleia a URT

01/03/21

Usando um time alternativo, o Galo não teve dificuldades para vencer a URT no Mineirão ontem por 3 a 0. A URT comandada pelo ex-goleiro Wellington Fajardo veio para jogar no possível erro do adversário e ficou na defensiva, esperando uma saída de bola no contra ataque para surpreender o adversário.

O Atlético mesmo com um time de garotos do Sub-20, como os jovens Calebe e Savinho, que já vinham tendo oportunidades, Echaporã, Felipe Felício, Iago Júlio e Matheus Lima e alguns jogadores do profissional, como Morrony, Zarracho, Igor Rabelo, Gabriel, Mariano, e o estreante lateral Dodô, foram superiores.

O Atlético inicia o Campeonato Mineiro sem 14 jogadores do time titular que estão de folga. O Galo fez três a zero com os gols da partida marcados por Diego Tardelli, no primeiro tempo, Marrony e Echaporã, na segunda etapa. O jogo foi totalmente do Galo desde o início, teve total domínio atleticano que poderia ter feito uma goleada maior. Só Marrony perdeu dois gols daqueles imperdíveis. Victor só fez uma defesa durante os noventa minutos.

A partida foi a última do goleiro com a camisa do Galo. O ídolo do Atlético, titular no jogo, encerra o contrato com o clube aos 38 anos, anunciou a aposentadoria, e foi oficializado como gerente de futebol do clube. Como homenagem, todos os jogadores alvinegros foram a campo com o nome do arqueiro na camisa. Houve, também, a apresentação de um vídeo promovido pelo clube e entrega de placa ao goleiro Victor que deixou o campo muito emocionado.

A equipe foi comandada pelo auxiliar técnico fixo Lucas Gonçalves. A tendência é que o clube defina o novo treinador ao longo desta semana. As negociações com Renato Gaúcho deu uma travada. A diretoria não confirma negociação com Cuca e não menciona nome de outro treinador.

No critério de desempate, o Atlético leva a melhor e é líder da competição. Athletic e América, também somaram três pontos. Na quinta-feira, o Galo enfrenta o Tombense, às 21h, em Tombos.