1969–70: Último concerto e Fim – Parte 2

A conclusão da canção “I Want You (She’s So Heavy)” para o álbum em 20 de agosto de 1969 foi a última vez que o quarteto reuniu-se em mesmo estúdio.

Lennon anunciou sua saída para o resto do grupo em 20 de setembro, 1969, embora tenha concordado em não anunciar isso publicamente até que determinadas questões jurídicas fossem resolvidas.

Em março de 1970, a sessão de teipes do “Get Back” foram entregues ao produtor americano Phil Spector, que tinha produzido o compacto solo de Lennon – “Instant Karma!”.

McCartney anunciou publicamente a dissolução em 10 de abril de 1970, uma semana antes do lançamento de seu primeiro álbum solo, McCartney.

As cópias de pré-lançamento incluíram um comunicado à imprensa onde McCartney realizava uma entrevista consigo mesmo, explicando o fim dos Beatles e suas esperanças para o futuro.

Em 8 de maio de 1970, a versão de “Get Back” produzida por Spector foi lançada como Let It Be, seguido com o documentário de mesmo nome. Legalmente, a parceria dos Beatles não foi dissolvida até 1975, embora Paul tenha apresentado uma ação para a dissolução em 31 de dezembro de 1970, efetivamente terminando a carreira em conjunto da banda. (continua)

Hasta lá vista, baby!

(*) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.