Parabólica

Ipatinga indefinida

Continua o imbróglio político na cidade. No julgamento de quinta no TRE e TSE os juízes deixaram tudo como antes. No TRE o recurso de Quintão terá voto minerva do presidente na próxima quinta-15, com o empate de 3 a 3 e no TSE os agravos de Rosângela e Robson. A cidade continua nas mãos dos tribunais até a próxima quinta-feira. Se perder no TRE, Quintão vai entrar com um pedido de mandado de segurança para voltar ao cargo de prefeito e aguardar o julgamento do mérito pelo TSE no comando. Alega o prefeito afastado que em outros municípios ocorre a mesma situação e os prefeitos estão no cargo aguardando julgamento, Timóteo é o mais recente exemplo.

 

Sem campanhas

Para os cabos eleitorais, correligionários, puxa-sacos, filiados, partidaristas, aqueles que defendiam um “troco”, foi péssimo a suspensão da campanha. Muitos já estavam fazendo planos, esfregando as mãos, de olho numa boquinha na PMI. Só que todos os candidatos, presidentes de partidos, deputadas, vereadores, lideranças, tinham conhecimento dos recursos pendentes nos Tribunais Superiores e que novas eleições só seriam ou não marcadas, depois que o mérito desses processos fossem julgados. Portanto não há o que se lamentar, principalmente quando se fala em indignação!

 

Marina Silva

A senadora Marina Silva ex-PT agora PV esteve em Ipatinga para uma palestra sobre sustentabilidade, o que convenhamos, foi mais uma vista política de apoio a candidatura. Como a senadora está em alta após deixar o PT, muita gente foi ao Parque Ipanema para ver a mulher passar. Só que políticos ainda ligados ao PT lá também estiveram para manifestar apoio as candidaturas se houver eleições extemporâneas em Ipatinga. Algumas dessas figurinhas carimbadas estão migrando para o PV o que certamente não está sendo visto com bons olhos por muita gente do PV. É o tal do inchaço que mata a sigla como já ocorreu em outros partidos. Políticos que não agregam nas bases, ao contrário, desagrega e desestrutura o partido. Aos poucos vão se tornando donos da sigla no município, introduzindo pessoas sem comprometimento com o partido até matá-lo de vez. Olho vivo pessoal! Esses são iguais ao  Zeca Pimenteira, do Zorra Total, seca tudo!

 

Comerciários rindo a toa

Com o ganho salarial a partir deste mês, sendo assim, até o 5º dia útil de novembro já estarão recebendo o dim dim reajustado. O salário comercial que era de R$ 490,00 passou a ser de R$ 534,00. Quem ganha acima do piso terá 9% de aumento. Além desse reajuste são muitos os benefícios que o Seci oferece aos seus filiados, tanto na área de saúde como na área trabalhista que vai até o social e descontos em convênios.

 

Selo verde

A Usina de Cubatão atende às mais rigorosas exigências ambientais européias relativas a produtos. Plano foi elaborado com base no trabalho realizado em Ipatinga para a obtenção da mesma certificação. Com isso a empresa acaba de reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade por meio da conquista, pela usina de Cubatão, da certificação de conformidade de sua linha de produtos à Diretiva Européia RoHS (Restriction of Hazardous Substance) e à ELV (End of Life Vehicle Act), lei européia para veículos em final de vida útil. Ambas visam proteger o solo, a água, e o ar contra poluição, por meio de restrição de uso de determinadas substâncias, tais como  chumbo, mercúrio e cádmio.