Parabólicas

Tigre no sufoco
A diretoria do Ipatinga demitiu o técnico Emerson Ávila após a derrota feia para o Brasiliense e hoje vai de técnico interino, Gerson Evaristo para chacoalhar diante do Juventude. Não sobe e nem desce, essa é a atual situação do Tigrão. Se vencer logo mais à noite conquista três pontos e afasta de vez o rebaixamento. O Ipatinga tem 4% de chance de ser rebaixado.

Motoqueiros
Aqui na coluna estamos sempre alertando para os acidentes fatais com motoqueiros. Mesmo com todo cuidado eles vêm acontecendo diariamente em Ipatinga e toda região. O motoqueiro é diferente do motociclista. A diferença está na maneira de conduzir o veículo de duas rodas. O motoqueiro abusa da legislação de trânsito. Não obedece, não respeita os motoristas, trafegam, de qualquer modo, ultrapassam por todos os lados, não ocupam a parte central da pista, ultrapassam o sinal vermelho, nos cruzamentos invadem sem medo e coloca em risco a vida de outras pessoas. É comum no trânsito de Ipatinga você ver coisas impossíveis feitas por motoqueiros. Falta responsabilidade, consciência, amor à vida. Assim são nossos motoqueiros. Um lembrete: “A vida não tem replay”! 

Política municipal
Na próxima terça o TRE terá uma resposta para a cidade de Ipatinga. Será julgado o mérito do recurso de cassação do Sebastião Quintão. Qualquer que for o resultado certamente não agradará a gregos e troianos. Uma nova eleição ainda não poderá ser marcada se o requerente Quintão perder o mérito nessa ação. Ele terá ainda o julgamento do TSE. Uma nova eleição só será marcada depois de esgotados todos os recursos possíveis.
Caso haja uma nova eleição, o prefeito interino corre o risco de não poder concorrer ao cargo. O Ministério Público está apurando denúncias de irregularidades em seu governo, sendo acusado de improbidade administrativa.

Período de chuvas
É bom a população ficar muito atenta a esse período chuvoso. Vigilância total depois que a chuva passar. Não deixe água parada. As larvas do mosquito da dengue evoluem e se tornam o próprio mosquito. Verifique na sua casa, vasos, garrafas vazias com o bico para cima também acumulam água. Tampinhas recipientes, plásticos, latas, pneus, qualquer material que retém água. Lotes vagos, abandonados, denuncie. A dengue mata!

Invasão das calçadas
Matéria de capa em uma das nossas edições, um leitor liga para a redação e volta a alertar que o problema não foi resolvido no Bom Retiro. Na rua do Industrial, um hotel ocupa toda a calçada com material, mesas e cadeiras, vendas de produtos de bar, estacionamento no passeio e outros abusos. Os fiscais da PMI estão sendo chamados no local. Em outras ruas do mesmo bairro, esse tipo de abuso contra o patrimônio público e com as pessoas é constante, normal. Onde estão os fiscais que não multam e exigem a retirada das coisas ilegais?