Banner

1970-Presente: Pós-fim – Última Parte

Em fevereiro de 1994, os três Beatles – Paul, George & Ringo – ainda vivos se reuniram para produzirem e gravarem canções adicionais para algumas gravações que eram de Lennon.

Uma dessas canções, “Free as a Bird” estreou como parte da série de documentários The Beatles Anthology e lançada como compacto em dezembro de 1995, seguida de “Real Love” em março de 1996.

Essas canções também foram incluídas nas três coleções de álbuns da Anthology, lançados em 1995 e 1996, cada uma composta por dois CDs de um material inédito dos Beatles, nunca lançado antes.

Klaus Voormann, que tinha conhecido os Beatles desde a excursão em Hamburgo, e que tinha anteriormente ilustrado a capa do Revolver, dirigiu a concepção da capa do Anthology.

Cerca de 45 mil exemplares do Anthology 1 foram vendidos em seu primeiro dia de lançamento.

Em 2000, surgiu a compilação One, contendo quase todas as canções da banda de 1962 a 1970. A coleção vendeu 3,6 milhões de cópias em sua primeira semana e mais de 12 milhões de euros em três semanas em todo o mundo.

A coleção também chegou ao primeiro lugar nos Estados Unidos e em outros 33 países, e tinha vendido 25 milhões de cópias em 2005 (tornando-se o nono álbum mais vendido de todos os tempos).

Em finais de 1990, Harrison foi diagnosticado com câncer de pulmão e, desde então, lutou contra a doença, porém sucumbiu a ela em 29 de novembro de 2001. (esta triste história nós também vamos contar mais à frente ok?)

Em 2006, George Martin e seu filho Giles Martin remixaram algumas gravações originais dos Beatles com o objeto de criar uma trilha sonora na produção teatral do Cirque du Soleil, intitulada LOVE.

Em 2007, McCartney e Starr uniram-se para uma entrevista no Larry King Live e falaram sobre seus pensamentos em relação à essa apresentação e a outros momentos da carreira de ambos; as viúvas Yoko Ono e Olivia Harrison também apareceram com os dois únicos ex-Beatles restantes em Las Vegas, para a comemoração de um ano da apresentação.

 

QUERO DESEJAR A TODOS QUE ACOMPANHARAM AS HISTÓRIAS DOS NOSSOS MENINOS DE LIVERPOOL NESTE ANO QUE TERMINA, UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO DE 2010, COM MUITO AMOR E PAZ EM NOSSOS CORAÇÕES E PRINCIPALMENTE COM A FORÇA DE DEUS PAI !

Hasta lá vista, baby!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.