Banner

Tigre vence Uberlândia no Mineirão e briga pela liderança

O Ipatinga confirmou a boa fase jogando no Mineirão e conquista mais três pontos,time já briga pela liderança do Campeonato Mineiro de 2010. Com a vitória em cima do Uberlândia por 2 a 1, na sexta-12,chegou a sete pontos, subindo na tabela e deixando o time do Triângulo em situação complicada. Os gols foram de Reyna e Jaílton, com William descontando.

Diante de um Mineirão completamente vazio, o Ipatinga foi melhor no primeiro tempo,quando criou as melhores chances e marcou duas vezes. Aos 12min, Reyna tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

Logo em seguida, Luizinho cobrou falta para a área, Jaílton ficou com a sobra e mandou para as redes, fazendo 2 a 0. O mesmo Jaílton por pouco não ampliou, em chute que carimbou o travessão e depois a trave.

No segundo tempo, o Uberlândia voltou disposto a reagir. O Ipatinga, por sua vez, procurou controlar a partida, saindo nos contra-ataques para buscar o terceiro gol. Mas foi o time do Triângulo quem marcou, aos 17min, com William, em belo chute de fora da área. Nos acréscimos, aos 47, o alviverde quase chegou ao empate. Emerson cobrou falta com perfeição, mas a bola carimbou o travessão.

O Ipatinga, que teve o mando de campo a favor, atuou no Mineirão em função da reforma no Ipatingão.

O Tigre volta a campo contra o América, na quarta-feira, dia 17, em partida que poderá valer a liderança do Estadual. O confronto será também no estádio da Pampulha. Na mesma data, o Uberlândia buscará a recuperação em casa, diante do Democrata-GV.

(Redação c/ Superesportes)