Banner

Circuito Regional de Atletismo incentiva iniciantes na modalidade

As mais jovens categorias do atletismo estarão na Pista Juvenal dos Santos, na Usipa. O Circuito Caixa Regional de Atletismo reunirá cerca de 150 atletas das categorias pré-mirim (11 e 12 anos) e mirim (13 e 14 anos). Pela Usipa, serão 56 competidores. Em sua primeira fase neste ano, o Circuito acontece hoje, a partir de 8h30. A primeira fase deste Circuito também acontece simultaneamente na cidade mineira de Lavras.

A técnica do atletismo usipense, Euzinete Reis, ressalta que eventos como o Circuito têm a proposta de incentivar o jovem na prática do atletismo sem forçar a capacidade física do atleta.

O Circuito tem outras duas fases regionais e uma estadual previstas para 2010. A segunda fase regional acontecerá simultaneamente nas cidades de Poços de Caldas, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia e Viçosa. As cidades que sediarão a  terceira fase do Circuito de competições ainda serão definidas. A quarta e última fase terá nível estadual e reunirá as equipes  e atletas com os melhores resultados nas etapas regionais em Belo Horizonte.