Cruzeiro na B e América na Copa do Brasil

28/12/2020

Amanhã tem Cruzeiro e Cuiabá pela Série B e na quarta tem decisão da semifinal da Copa do Brasil entre América e Palmeiras. Galo só volta a jogar em janeiro contra o Bragantino.

Amanhã o Cruzeiro tem um compromisso muito difícil contra o Cuiabá, no Independência, às 21h30, pela 32ª rodada. Felipão terá Fábio de volta ao gol e Rafael Sobis após cumprirem suspensão contra a Ponte Preta.

Na partida contra a Macaca, o Cruzeiro levou a virada. Mais uma vez não soube vencer em casa, Saiu na frente, fez 1 a 0, mas nas falhas individuais e coletivas tomou dois gols e deixou escapar os três pontos. Time teve outra péssima atuação. Hoje o time celeste vai perder uma posição, fechando a rodada jogam Brasil de Pelotas e Confiança, com qualquer resultado o Cruzeiro desce uma posição.

Para o jogo de amanhã, uma vitória é fundamental para as pretensões do time. São sete jogos faltando para o encerramento da competição e o Cruzeiro precisa vencer todos os sete jogos e ainda torcer por tropeços de clubes que estão à sua frente na tabela, começando pelo confronto direto com o Cuiabá, terceiro  colocado com 50 pontos.

Cruzeiro passou toda a Série B longe da briga pelo acesso. Agora, só uma combinação improvável de resultados coloca o time celeste na elite do futebol brasileiro em 2021. O mal planejamento no futebol do clube para esta Série B vem dando resultados negativos e terá ainda muitas dificuldades financeiras para recompor a folha salarial e a montagem com novas contratações de uma equipe para 2021, já que o clube deve mesmo permanecer na Série B.

 

 
Decisão de vaga na Copa do Brasil

28/12/2020

O América pode perder a liderança da Série B logo mais. Chapecoense e Paraná Clube se enfrentam a noite, em Chapecó. Em caso de vitória ou empate a Chapecoense volta à liderança, com um empate se iguala ao número de vitórias, mas leva vantagem no saldo de gols. A vitória magra de 1 a 0, gol de Ademir, contra o CRB, valeram os três pontos e o time está a uma vitória nos setes jogos que faltam para confirmar a sua volta à elite em 2021.

O América agora se preocupa com a decisão da vaga para a final inédita da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Palmeiras no Independência.

No jogo de ida o Coelho empatou em 1 a 1, jogando de igual para igual com o Palmeiras na Arena Allianz Parque.

O Time americano não poderá usar o atacante Léo Passos por força de contrato, ele pertence ao Palmeiras. O volante Juninho e o meia Alê testaram positivo para Covid-19. Ambos desfalcarão o América em seus próximos compromissos. O clube revelou que os atletas estão isolados cumprindo os dez dias de afastamento.

 

 
Título fica mais distante para o Galo

28/12/2020

São Paulo mantém a diferença de 7 pontos para o vice-líder Atlético e para o terceiro colocado Flamengo.

As chances do Galo conquistar o título ficaram mais distantes, apenas 7,9%, é 3ª força na briga por título brasileiro, aponta UFMG. De acordo com os cálculos do site Probabilidades no Futebol, gerenciado pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Primeiro e terceiro colocados, São Paulo e Flamengo aparecem com mais chances de conquistar a taça. O Flamengo é o terceiro colocado e tem a mesma pontuação do Galo, mas tem uma partida a menos, por isso, tem mais chances de título: 11,4%.

O Galo volta a jogar somente em 11 de janeiro, quando enfrenta o Bragantino, pela 29ª rodada, em Bragança Paulista, já que o jogo contra o Santos, marcado para o dia 6, pela 28ª foi transferido para fevereiro. Sampaoli terá 14 dias para arrumar o time na sequência do campeonato, com esperanças de título e contando com tropeços dos adversários, além de ter que vencer todos os seus jogos. Diego Tardeli está treinando, mas segundo Sampaolli, ele precisa apurar o condicionamento físico. Só deverá ser relacionada no fim do próximo mês. Jair pode ser a novidade contra o Braga. O jogador está treinando e pode reaparecer no time titular

 

 
Galo recebe o Coritiba no Mineirão no sábado e precisa vencer para continuar no G4

O técnico Jorge Sampaoli tem um grande problema para solucionar no meio-campo do Atlético para o duelo contra o Coritiba, às 17h no Mineirão. Sem Jair (lesionado) e Allan (suspenso), a vaga de primeiro volante ainda está em aberto. O jovem Wesley, de 20 anos, poderá ser acionado como titular pela primeira vez.

Nathan pode ter outra chance de começar jogando nessa posição, é outra alternativa que tem o técnico Sampaoli. Este jogo contra o Coritiba, no sábado, é crucial para o Atlético na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo está sete pontos atrás do São Paulo e precisa do triunfo no Mineirão para seguir sonhando com a Taça e contar com tropeços de São Paulo e Flamengo. O Galo segue treinando hoje e amanhã quando fecha a preparação e o treinador define a escalação. Somente após o jogo os jogadores poderão comemorar a ceia de Natal com familiares e amigos.

 

 

 
Cruzeiro perde de virada para a Ponte Preta e Vê suas chances de subir cada vez mais remotas

Time vencia por 1 a zero e acabou tomando a virada, faltou concentração dos jogadores em segurar o resultado. O Cruzeiro até saiu na frente do placar, com o zagueiro Manoel, mas adotou postura reativa, entregou a bola para a Ponte Preta, e viu  a Macaca virar na etapa final. Luizão e Bruno Rodrigues definiram a vitoria da Macaca;

Felipão não escondeu o desânimo após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para a Ponte Preta. O treinador se mostrou irritado e praticamente jogou a tolha sobre o acesso da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro já nesta temporada. Além disso, cobrou reflexão do clube para 2021.

Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 11ª colocação da Série B - ultrapassado pelo Operário - e estacionou nos 40 pontos. O time celeste, que poderia encerrar a rodada a seis pontos do G4 em caso de vitória, ficou a nove de diferença do Juventude, primeiro time da zona de acesso à Série A, e no complemento da rodada vai perder uma posição, com qualquer resultado entre Brasil de Pelotas e Confiança.

O Cruzeiro anunciou a renovação de contrato do goleiro Fábio, de 40 anos, até dezembro de 2021.

A sede do Barro Preto, onde se localiza a administração do Cruzeiro, será alugada a partir do ano que vem. O clube sairá do prédio de oito andares para ficar em um coworking da WeWork, a maior empresa do mundo de escritórios compartilhados,  no Boulevard Shopping na Savassi.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 22