Galo lidera Brasileirão com folga

20/09/21

Galo mantém liderança com folga ao golear o Sport por 3 a 0, sábado a noite no Mineirão. Gols de Diego Costa, Hulk e Vargas. O Galo foi o patrão da bola, pela qualidade técnica do seu time, individual e coletivo, não encontrou dificuldades para vencer o Sport. Usou a paciência para furar a retranca do time pernambucano. O Galo jogou ao seu estilo habitual de supremacia na posse, troca de passes no campo ofensivo e movimentação de laterais, meias e atacantes. O Atlético fez os seus gols ditando o ritmo da partida, mostrando a sua força. A derrota do Flamengo para o Grêmio beneficiou o Galo, que abriu 9 pontos  sobre o Megão, e manteve 7 do Palmeiras.

Cruzeiro empatou no último minuto

Em São Januário ontem, o Cruzeiro não jogou bem principalmente no primeiro tempo quando o Vasco dominou, criou mais e teve três ótimas chances de marcar, mas o goleiro Fábio evitou o gol vascaíno. O Vasco foi o senhor das ações no estilo Fernando Diniz, com a posse de bola, trocas de passes e brilhou a estrela de Fábio com duas defesas milagrosas aos 21 e aos 30 minutos. Aos 44, Morato se livrou de Matheus Pereira e Eduardo Brock e rolou para a pequena área. Cano chegou batendo, a bola explodiu na trave, e Nenê balançou a rede no rebote: 1 a 0.

No intervalo Bellette abriu o esquema com dois centroavantes e o time melhorou com a nova postura. Aos 15 minutos, o VAR revisou um lance em que Marquinhos Gabriel segurou Adriano na área, o árbitro André Luiz de Freitas Castro foi orientado a não marcar pênalti. A penalidade foi clara deveria ter sido assinalada.

Aos 47, o Vasco encaixou um contragolpe que terminou com a finalização de Daniel Amorim para o fundo das redes. Em meio à comemoração, a arbitragem anulou o lance após o VAR atestar mão na bola de Gabriel Pec. O Cruzeiro então partiu para o tudo ou nada e conseguiu um escanteio. Rafael Sobis cruzou, Felipe Augusto desviou de cabeça, Ramon surgiu no meio da defesa vascaína e empatou aos 49 minutos, salvando o Cruzeiro da derrota. Final 1 a 1.

Coelho segurou o Timão

O goleiro Matheus Cavichioli salvou o América de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O Coelho empatou por 1 a 1 com o Corinthians, na Arena Itaquerão. Marlon, para o Coelho, e Giuliano, para o Timão, marcaram os gols da partida. O tropeço manteve o Coelho na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 22 pontos. O Coelho jogou até os 15 minutos quando fez o seu gol aos seis minutos com Marlon. O Timão empatou aos 16 depois de duas grandes defesas seguidas do Cavichioli, na terceira tentativa, Giuliano mandou para as redes 1 a 1. No segundo tempo o Corinthians dominou teve chances claras de virar o jogo, mas o goleiro Cavichioli salvou o América da derrota.

 

 
Empate do Cruzeiro e muita confusão ontem na Arena do Jacaré

17/09/21

O Cruzeiro ontem em Sete Lagoas começou o jogo contra o Operário com muita intensidade até os 20 minutos pressionado o time paranaense em busca do gol.

Claudinho aos 17 minutos, abriu o marcador depois de um lance errado do lateral Fabiano, Claudinho esperto aproveitou para marcar.

Depois de levar o gol, o Operário foi em busca do empate, adiantou a marcação e aprontou correria pra cima do time celeste que recuou e pouco incomodou o sistema defensivo do Fantasma.

Aos 35 o VAR foi chamado para revisar um lance faltoso de Eduardo Brock em Djalma Silva dentro da área e o pênalti marcado. Aos 38 a cobrança perfeita do Paulo Sérgio empatando o jogo.

Cruzeiro iniciou o segundo tempo sem alterações e pressionando o Operário que passou a atuar no contra ataque. Aos 16

Luxemburgo fez três alterações, entraram Marco Antonio, Geovani e Felipe Augusto para melhorar o time, porém a marcação forte do Operário continuou dificultando para o time celeste. O jogo ficou aberto.  O Cruzeiro indo pra cima e o Operário respondendo nos contra ataques rápidos levando perigo para o gol de Fábio.

O Cruzeiro depois dos 35 foi para pressão total e o Operário resistindo, congestionado o seu sistema defensivo para garantir o empate para o desespero do time celeste, o goleiro Simão pegando até pensamento.

Os últimos minutos foram pressão total do Cruzeiro. O jogo já caminhava para o final, último segundo, Marco Antonio tocou para Marcelo Moreno fazer o gol. Jogadores do Operário reclamaram um toque de mão do Marco Antonio e a confusão foi formada, briga em campo e nas comissões técnicas dos dois times. O VAR revisou o lance e anulou o gol. Pelas imagens claras Marco Antonio dominou a bola com a mão. O juiz Rodrigo Dalonso confirmou o resultado do VAR e anulou e deu ao fim do jogo. Muita confusão e o árbitro teve que sair escoltado de campo. Final 1 a 1.

O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA / SC) justificou na súmula as expulsões do técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, do preparador de goleiros, André Croda, e do auxiliar técnico, Maurício Cupertino.

Um prato cheio para o Flávio Roberto, comentar sobre o Dalonso, muito fraquinha e sem pulso. No lance do pênalti deixou dúvidas e recorreu ao VAR. No gol do Marcelo Moreno demorou muito para consultar o VAR, que segundo as imagens foi corretamente anulado.

O Cruzeiro teve muitos méritos, mas os erros também foram muitos, principalmente quando fez o seu gol e recuou o time para garantir o resultado, e a conseqüência foi mais um empate.

Foi o 12º empate do Cruzeiro em 24 jogos. No domingo o time celeste vai ao Rio jogar com o Vasco em São Januário, às 16h.

=== Atlético finaliza hoje o apronto para o jogo de amanhã contra o Sport, no Mineirão, às 7 da noite. Cuca vai usar força máxima para buscar a vitória e manter a vantagem na liderança. Mariano e Jair estão suspensos.

Na terça-feira tem o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, em São Paulo.

=== No América o técnico Vagner Mancine comanda treinamento hoje e amanhã preparando o Coelho para o jogo de domingo, 4 da tarde , no Itaquerão, em São Paulo, contra o Corinthians. Jogo difícil e o Coelho tem que buscar pontos importantes fora de casa. Situação do América requer muita atenção, time continua numa posição delicada. Abre a Zona de rebaixamento, com 21 pontos.

=== Quadrangular Final do Módulo II

A classificação tem Democrata Pantera, em primeiro com 6 pontos, Nacional, 5; Vila Nova, 4  Tupynambás, 1 ponto. A primeira rodada do returno começa domingo, com Vila Nova e Nacional, em Nova Lima, às 16h, e Tupynambáns e Democrata, às 18h, em Juiz de Fora.

 
Galo bate o Fluminense e está na semifinal da Copa do Brasil

06/09/21

O Atlético está nas semifinais de duas das mais importantes competições, a Copa do Brasil e Copa Libertadores, e ainda na liderança isolada do Brasileirão da Série A.

Ontem na decisão de vaga das semifinais, Atlético e Fluminense fizeram um primeiro tempo muito estudado com o time carioca totalmente fechado e marcado em cima, não dando espaço para o Galo e dificultando a penetração do ataque alvinegro. Marcão armou um retranca e jogou na espera de um erro da defesa atleticana.

O Atlético dominou, teve mais a posse de bola, porém não conseguia penetrara na área tricolor.

Somente aos 27 minutos o Flusão chegou com perigo em duas oportunidades de ouro e quase abriu o placar. Uma com Fred, aos 29 min, no erro de bola na intermediária, o Fluminense recuperou e no cruzamento para Fred, que de cabeça obrigou Éverton a fazer uma defesa sensacional, salvando o gol. Dois minutos depois, no erro do Éverton, Luiz Henrique com o gol vazio perdeu grande chance de marcar. Foram os dois únicos ataques do Fluminense no primeiro tempo.

O Galo teve ótima chance com Zaracho, na única, ele chutou e a bola passou próxima à linha do gol.

Na volta para o segundo tempo o Galo veio com Diego Costa no lugar de Vargas e a dinâmica do jogo mudou. Muito mais ofensivo e com 4 minutos já tinha criado 2 ótimas chances, uma com Hulk e outra com Zaracho. O gol não demorou a sair. Aos 10 minutos o Galo balançou as redes com Hulk cobrando pênalti cometido por Danilo Barcelos, em lance revisado pelo VAR, bola no braço do jogador do Fluminense. Depois do gol, o tricolor carioca abriu, saiu para o jogo e deixou o Galo mais a vontade para criar muitas chances de ampliar, com o time perdendo ótimas oportunidades, com Nacho, Arana, Diego Costa e Hulk. O Fluminense não teve como reagir diante da qualidade do Atlético.

O segundo tempo foi todo do Atlético, o placar foi modesto pelo grande futebol apresentado pelo Galo. Na soma dos jogos, Galo 3 a 1 no placar agregado e com a classificação, leva R$ 7,3 mi  como premiação. O Galo vai pegar o Fortaleza na semifinal.

Classificados na Copa do Brasil

O Athletico Paranaense venceu o Santos nos dois confrontos pelo placar de 1 a 0 e foi o primeiro  se classificar.

Ontem foi a vez do Flamengo e Fortaleza avançarem na competição.

Com dois gols de Pedro, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã. No jogo de ida fez 4 a 0, em Porto Alegre. Na soma dos jogos, 6 a 0. O Fortaleza passou pelo São Paulo fazendo 3 a 1, jogo no Castelão. Na partida de ida, empate em 2 a 2.

Confrontos das Semifinais: Atlético e Fortaleza, Flamengo e Athletico/PR. A CBF vai marcar a data do sorteio dos mandos de campo. Os jogos devem acontecer nos dias 20 e 27 de outubro.

Módulo II do mineiro

Quadrangular Final do Módulo II do Mineiro tem o Democrata de Valadares liderando. Fechando o turno ontem, Democrata venceu em casa o Tupinambás por 1 a 0. Nacional e Vila Nova empataram em 1 a 1, em Muriaé.  A classificação tem Democrata Pantera, 6 pontos, Nacional, 5; Vila Nova, 4; Tupynambás, 1 ponto. A primeira rodada do returno começa no próximo domingo, Vila Nova e Nacional, em Nova Lima, às 16h, e Tupynambás e Democrata, ás 18h, em Juiz de Fora.

 
Melou o jogo entre Brasil e Argentina ontem na Arena Corinthians, depois de 4 minutos de bola rolando

06/09/21

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal interromperam a partida entre Brasil e Argentina, em função de desobediência por parte da AFA - A Associação do Futebol Argentino, de mandar a campo os jogadores Lo Celso, Romero e Emiliano Martínez. Antes da partida, havia uma determinação da entidade sanitária para que o trio e o suplente Emiliano Buendía fossem deportados.

De acordo com a Anvisa, Giovani Lo Celso, Cristian Romero, Emiliano Buendía e Emiliano Martínez não poderiam entrar no Brasil pelo fato de terem passado pela Inglaterra nas últimas semanas, eles mentiram em seus relatórios  dizendo que não passaram pelo Reino Unido, o que foi desmentido com o carimbo do passaporte.

O certo seria que o grupo realizasse uma quarentena de 14 dias antes de desembarcar em território nacional, conforme previsto na Portaria Interministerial nº 655/2021.

Segundo a Conmebol - A Confederação Sul-Americana de Futebol, caberá à Fifa - Federação Internacional de Futebol, se posicionar sobre continuidade ou não da partida. Entidade não informou quando se manifestará sobre desfecho da partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

 
ESPORTES

30/08/21

Jogadores na Seleção e Galo de folga

Guilherme Arana, Hulk e o goleiro Éverson estão à disposição da Seleção Brasileira para os três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022).

Enquanto isso os demais jogadores curtem folga até a próxima quinta-feira, quando se reapresentam, na Cidade do Galo. Um descanso merecido para o elenco que vem enfrentando uma maratona de jogos a cada três dia e meio.

Diego Costa terá um tempo maior de treinamento e fica na Cidade do Galo. Atacante de 32 anos estreou fazendo gol importante no empate, do Galo com o Bragantino. O Galo só volta a jogar no dia 12 contra o Fortaleza, no Castelão.

 

Chances do Cruzeiro para o acesso

O Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o CRB, no domingo, o resultado deixou o time celeste mais longe do acesso à Série A do Brasileiro, mas o risco de rebaixamento para a terceira divisão também caiu. Os cálculos foram feitos pelo Departamento de Matemática da UFMG.

De acordo com a UFMG, a probabilidade de o Cruzeiro subir passou de 2,3% na rodada anterior para 1,8%. A universidade calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 97,7% de chances de conseguir o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time celeste precisa de 38 pontos em 17 jogos, ou seja, tem que ganhar 13 dos 17 jogos.

Mais um gringo no América

Mauro Zárate, argentino de 34 anos, atacante, ex-Boba Juniors é a nova contratação do América para a sequência da Série A. O colombiano Orlando Berrío estreou no domingo contra a Ceará, na vitória de 2 a 0. O Coelho procura qualificar o elenco para recuperar posições na tabela. O próximo compromisso do Coelho é contra o São Paulo, no Morumbi.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 33