Banner

Circuito Regional de Atletismo incentiva iniciantes na modalidade

As mais jovens categorias do atletismo estarão na Pista Juvenal dos Santos, na Usipa. O Circuito Caixa Regional de Atletismo reunirá cerca de 150 atletas das categorias pré-mirim (11 e 12 anos) e mirim (13 e 14 anos). Pela Usipa, serão 56 competidores. Em sua primeira fase neste ano, o Circuito acontece hoje, a partir de 8h30. A primeira fase deste Circuito também acontece simultaneamente na cidade mineira de Lavras.

A técnica do atletismo usipense, Euzinete Reis, ressalta que eventos como o Circuito têm a proposta de incentivar o jovem na prática do atletismo sem forçar a capacidade física do atleta.

O Circuito tem outras duas fases regionais e uma estadual previstas para 2010. A segunda fase regional acontecerá simultaneamente nas cidades de Poços de Caldas, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia e Viçosa. As cidades que sediarão a  terceira fase do Circuito de competições ainda serão definidas. A quarta e última fase terá nível estadual e reunirá as equipes  e atletas com os melhores resultados nas etapas regionais em Belo Horizonte.

 
Tigre tem jogo difícil no Pontal

Jogo difícil para o Tigre logo mais no Pontal do Triângulo contra o quase rebaixado Ituiutaba. Mais cedo, o Galo tem a Caldense pela frente, nada que seja tão difícil para o Atlético, mesmo porque a Veterana não tem mais aquela força. Mas como em futebol tudo pode acontecer, é bom todos ficarem prevenidos. América e Cruzeiro, o clássico de amanhã, no Mineirão. O Coelho sempre dificulta para o Cruzeiro, regula muito contra o time celeste que vem abalado pelo jogo ruim contra o Deportivo Itália, em Caracas, quando não passou de um empate, e complicou sua situação na Copa Libertadores.

O Ipatinga viajou hoje cedo em vôo fretado para jogar logo mais às 19h30, em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo. A equipe de Gilson Kleina está muito confiante para fazer sete pontos em três jogos restantes. Depois da partida de hoje, o Tigre terá dois jogos em casa, Caldense e Vila Nova encerrando a primeira fase. O time entra em campo com Douglas, Silvio, Tiago Mathias e Max; Luizinho, Max Carrasco, Jailton, Reina e Marinho Donizete; Alessandro e Jajá.

A Situação do Boa é de “matar ou morrer”, se perder estará matematicamente rebaixado para o Módulo B, se vencer ainda respira no campeonato. Em caso de empate passa a depender muito de outros resultados.

A delegação ipatinguense retorna após o jogo, janta em Ituiutaba e segue de ônibus para Uberlândia onde pegará o vôo para Ipatinga. Domingo folga e na segunda a reapresentação.

O Galo ainda sem Tardeli e Correa recebe a Caldense, às 17h, no Mineirão. Vanderlei Luxemburgo escala mais uma vez Renan Oliveira mais uma vez no meio campo. Ele atuará mais à frente, mantendo a característica de três atacantes. Dessa forma o Galo começa com Aranha, Coelho, Jairo Campos, Cáceres e Junior; Zé Luiz, Fabiano, Ricardinho e Renan Oliveira; Muriqui e Obina.

O Cruzeiro manda a campo um time misto contra o América, neste domingo, às 17h, no Mineirão. A decisão foi tomada pelo técnico Adilson Batista, fazendo um revezamento com os jogadores.  Ele deverá manter a base e dar chances para Gilberto, Fabinho, Wellington Paulista (recuperado de contusão), Rafael entre outros. O América precisa de um resultado para se manter em boa colocação entre os oito classificados. O técnico Mauro Fernandes teve um período de dez dias de treinamento antes de enfrentar o Cruzeiro.

A rodada terá complemento com as partidas entre América TO x Tupi; Demo

 
Tigre joga para voltar à liderança

OIpatinga joga logo mais em Uberaba buscando mais uma vitória e retornar à liderança do campeonato mineiro. A partida será às 19h30, no estádio Uberabão com o Tigre entrando em campo com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, cinco são titulares: o volante Max Carrasco; os laterais, Luizinho e Marinho Donizete; o goleiro Douglas e o meia Reina, além do reserva Patrick.

O Tigre está com 16 pontos na segunda colocação uma vez que o Cruzeiro assumiu a ponta ao golear o Uberaba na quinta-feira, no Mineirão por 5 a 0, em partida adiada da quinta rodada.

O Ipatinga terá Max na zaga após cumprir suspensão. Se o técnico Gilson Kleina optar pelo esquema com três zagueiros, Max e Thiago Mathias são titulares absolutos, ficando a outra vaga em aberto para Patrick e Sílvio.

No ataque Alessandro e Amilton começam jogando. O atacante Jajá se recuperou de uma contusão na coxa esquerda e segue como opção de banco. O mais provável Ipatinga: Douglas, Max, Thiago Mathias e Sílvio (Patrick); Luizinho (Afonso), Max Carrasco, Jaílton, Reina e Marinho Donizete; Alessandro e Amilton.

Gilson Kleina comandou ontem um treino apronto, na Toca da Raposa II. A delegação ipatinguense deixa BH em vôo fretado hoje pela manhã, saindo da Pampulha, às 10h.

O retorno será após a partida, a aeronave descerá no aeroporto da Usiminas, em Santana do Paraíso. Folga no domingo e na segunda pela manhã a reapresentação iniciando a preparação para a partida contra o Ituiutaba, no próximo sábado, no Pontal do Triângulo.

Uberaba - O time do Triângulo vem de uma vexatória derrota para o Cruzeiro, quando levou cinco gols no Mineirão, na quinta-feira. O time caiu de produção, sofreu a segunda derrota na competição e precisa recuperar em casa para ficar entre os oito que se classificam para a próxima fase. O Zebu mesmo perdendo continua na sétima posição, com 9 pontos, tem duas vitórias e três empates.

 
Tigre vence Uberlândia no Mineirão e briga pela liderança

O Ipatinga confirmou a boa fase jogando no Mineirão e conquista mais três pontos,time já briga pela liderança do Campeonato Mineiro de 2010. Com a vitória em cima do Uberlândia por 2 a 1, na sexta-12,chegou a sete pontos, subindo na tabela e deixando o time do Triângulo em situação complicada. Os gols foram de Reyna e Jaílton, com William descontando.

Diante de um Mineirão completamente vazio, o Ipatinga foi melhor no primeiro tempo,quando criou as melhores chances e marcou duas vezes. Aos 12min, Reyna tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

Logo em seguida, Luizinho cobrou falta para a área, Jaílton ficou com a sobra e mandou para as redes, fazendo 2 a 0. O mesmo Jaílton por pouco não ampliou, em chute que carimbou o travessão e depois a trave.

No segundo tempo, o Uberlândia voltou disposto a reagir. O Ipatinga, por sua vez, procurou controlar a partida, saindo nos contra-ataques para buscar o terceiro gol. Mas foi o time do Triângulo quem marcou, aos 17min, com William, em belo chute de fora da área. Nos acréscimos, aos 47, o alviverde quase chegou ao empate. Emerson cobrou falta com perfeição, mas a bola carimbou o travessão.

O Ipatinga, que teve o mando de campo a favor, atuou no Mineirão em função da reforma no Ipatingão.

O Tigre volta a campo contra o América, na quarta-feira, dia 17, em partida que poderá valer a liderança do Estadual. O confronto será também no estádio da Pampulha. Na mesma data, o Uberlândia buscará a recuperação em casa, diante do Democrata-GV.

(Redação c/ Superesportes)

 
Gilson Kleina de volta ao Tigre

 

OIpatinga anunciou,na quinta-feira, a contratação do seu novo treinador. Gilson Kleina, que comandou o Tigre em 2007, está de volta à equipe do Vale do Aço. O treinador estava no Boa Vista (RJ) e fica no Ipatinga até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. O auxiliar Jair Leite também se transferiu para o clube.

A apresentação do treinador foi ontem em um hotel de Lagoa Santa, onde a delegação do Ipatinga está concentrada para a partida diante do Cruzeiro, hoje, às 17h, no Mineirão. Gilson assistirá ao jogo de uma cabine do Gigante da Pampulha, enquanto o auxiliar técnico do Ipatinga Gerson Evaristo comandará a equipe dentro de campo.

O treinador participará da preleção com os atletas antes da partida, mas só assumirá o Tigre oficialmente na segunda-feira. Gilson Kleina é o substituto de Flávio Lopes, que se desligou do Ipatinga na última segunda-feira. O time para enfrentar o Cruzeiro está definido após os treinamentos da semana, comandados pelo auxiliar Gerson Evaristo que faz algumas mudanças no time. Douglas, Márcio Alemão, Thiago Matias e Max; Luizinho, Max Carrasco, Jailton, Francismar e Marinho Donizete; Amilton e Jajá. A delegação retorna ao Vale do Aço após a partida. A reapresentação será na segunda-feira ao técnico Gilson Kleina.

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

Página 3 de 9