Banner

Ipatingão deve sediar jogos de clubes da capital em 2010

Uma equipe da Comissão de Planejamento da copa de 2014, a pedido da Federação Mineira de Futebol (FMF), visitou na quarta-feira-16, o Estádio Epaminondas Mendes Brito, o Ipatingão, para conhecer suas instalações. O motivo é que o Ipatingão deve receber no primeiro semestre de 2010, as equipes dos clubes da capital mineira, Atlético-MG e Cruzeiro que deverão realizar seus jogos, inclusive do Brasileirão, longe de Belo Horizonte.
Este ano, a capital mineira foi anunciada como uma das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014. Por isso o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, entrará em obras a partir do fim do Brasileirão deste ano até dezembro de 2012. Com isso a comissão avalia a possibilidade de o Ipatingão sediar os jogos dos times mineiros.
 O prefeito interino Robson Gomes (PPS), secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Magno Xavier e o gerente do estádio, Douglas Xavier, recepcionaram o consultor em engenharia, Fernando Ladeira e a engenheira, Mara Rabelo, que junto com Eduardo Cosso, integrante do comitê de planejamento da FMF, percorreram as instalações do estádio. A comitiva está ligada à vice-governadoria, que preside o Núcleo de Gestão das Copas criado para preparar a capital para sediar jogos da Copa do Mundo 2014.
De acordo com Eduardo Cosso, há grande interesse da Federação em trazer os jogos para Ipatinga e reduzir o desgaste dos jogadores. “Eles vieram para ver de perto e entender o funcionamento e quais as necessidades do estádio, explica, Eduardo que ressalta que a cidade fica apenas 25 minutos de vôo de Belo Horizonte.
De acordo com o secretário Carlos Magno, as modificações na infraestrutura do estádio, permitirãoque os jogos sejam realizados aqui.
 Os jogos serão realizados em cidades do interior porque o Mineirão vai passar por uma ampliação na capacidade de 64.800 para 69.975 pessoas. Sendo criadas 6 mil novas vagas de estacionamento, as arquibancadas serão completamente cobertas, seguindo as exigências da Fifa.

 
Tigre na Arena de Barueri

O Ipatinga joga logo mais (19/09) contra a Portuguesa na Arena de Barueri, às 21h, pela Série B do Brasileiro. O time ipatinguense terá uma dupla inédita no seu ataque, trata-se dos atacantes Joabe Amilton, com Márcio Diogo correndo por fora. O Tigre terá quatro desfalques para a partida de hoje. O goleiro Marcelo Cruz sentiu um estiramento cede lugar a Fred. Marcelo Ramos deixou a partida contra o Bragantino sentindo uma lesão na coxa direita. Radar deixou o campo na mesma partida com câimbras e com um estiramento também na coxa direita. Os três não viajaram com a delegação. Diogo Silva com um desconforto muscular foi poupado. Marinho Donizete volta de suspensão na ala esquerda. Amilton começa como titular na vaga de Marcelo Ramos. Thiago Matias perdeu a posição para Alessandro Lopes que foi bem na partida diante do “Braga”. Lucas vem sendo sacrificado com um desgaste físico poderá ser poupado na partida de hoje, deve iniciar no banco, em seu lugar entra Fernando Miguel, permanecendo o volante Max Carrasco. São algumas das alternativas do técnico Emerson Ávila.
O Ipatinga treinou muito as cobranças de escanteios, bolas paradas na entrada da área, cruzamentos e lançamentos para os jogadores de frente aproveitando a velocidade de Francismar, Amilton e Joabe.
Francismar foi muito exigido na preparação física e está quase 100% e acredita que contra a Lusa logo mais poderá render melhor, mais entrosado com o time. Ele que estreou marcando gol pode repetir a dose se a oportunidade pintar, garante o atacante.
Cláudio só em 2010 - O lateral Cláudio fica pelo menos quatro meses afastado dos gramados, ele foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, teve que reconstituir a cartilagem (condromalácia), na semana passada pelo médico do Atlético Rodrigo Lasmar. O jogador ficará em Ipatinga fazendo o trabalho de recuperação. O atleta pertence ao Galo e foi cedido ao Ipatinga por empréstimo
O provável Tigre parta logo mais: Fred, Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Lucas, (Max Carrasco) Leandro Brasília e Francismar; Joabe (Márcio Diogo) e Amilton.
Apita Wilson de Souza Mendonça (PE), auxiliado por José Antônio Chaves Franco e José Javel Silveira, ambos do Rio Grande do Sul.
O Ipatinga está na 10ª colocação e na próxima terça-feira recebe no Ipatingão, o Bahia.

* O Tigre ganhou da Portuguesa por 1 X 0, com gol de Leo Oliveira

 
Tigre no embalo da B

Ontem o Tigre foi a Campina Grande na Paraíba onde enfrentou o Campinense, lanterna da Série B, jogo que terminou por volta de 23 h, no estádio Amigão. Não nos foi possível, tecnicamente apresentar o resultado (a nossa edição é imprensa no início da noite). No primeiro turno, o Tigre goleou por 5 a 1. Hoje no desespero, na última colocação, o Campinense tem a sua frente outros dois clubes do Nordeste, ABC e Fortaleza. Numa situação de zona de rebaixamento os três brigam em igualdade, estão abraçados e devem morrer juntos, caindo para a C. Já o quarto clube da região Nordeste, o Ceará, faz bonito, começou esta rodada de número 23, na quarta colocação, buscando o seu retorno a Série A, o que certamente deverá acontecer. Guarani, Vasco e Atlético de Goiás, pela ordem são os três primeiros.

O Tigre na 12ª colocação precisa melhorar, vencer seus jogos dentro de casa para permanecer no meio da tabela e não passar sufoco. Num perde e ganha, quando não empata, o Ipatinga vai seguindo na Série B, fazendo uma campanha razoável. Deve terminar a competição entre a nona e décima segunda colocação, o que já estaria de bom tamanho.

Na próxima terça, o Tigre recebe no Ipatingão o Bragantino, às 21h.

 
Tigre fica no empate com a Ponte Preta

 

O Ipatinga mais uma vez não conseguiu fazer o dever de casa, ganhar no Ipatingão, e a terceira partida seguida sem vitória em casa. Na noite de ontem, não saiu do 0 a 0 com o time de Campinas. A partida foi pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro e permanece da 11ª posição. A torcida saiu mais uma vez frustrada do estádio, 1.637 torcedores pagaram ingressos, proporcionando uma renda de R$ 13.110,00.

Mesmo tendo dominado a maior parte do jogo, o time continua pecando nas finalizações e no seu meio-campo carece de um jogador de articulação, que concatena as jogadas e distribui o jogo. Não há este jogador que faça essa função. Falta uma ligação de meio-campo com ataque de qualidade. A equipe está mais próxima do grupo do rebaixamento. Por sua vez a Macaca chegou aos 32 pontos e está na 9ª colocação.

O Tigre errou muito na troca de passes e perdeu muitos gols ainda no primeiro tempo. Na próxima sexta, o time vai a Campina Grande (PB) enfrentar a Campinense, às 21h, já a Ponte Preta recebe em casa o Atlético de Goiás. Os reforços contratados pelo Ipatinga, na semana passada, o atacante Francismar e o meia Luciano Sorriso, só devem ter condições de atuarem nos próximos jogos.

O Ipatinga jogou com: Marcelo Cruz, Alex Dias, Thiago Matias, Max e Marinho Donizete; Carrasco, Lucas, Brasília (Radar) e Marcelo Moscatelli (Márcio Diogo); Diego Silva e Marcelo Ramos. Técnico: Emerson Ávila.

A Ponte Preta com: Giovani, Edilson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Eduardo Arroz (André) e Nenê (Jean Carioca); Evando e Lins (Fabiano Gadelha). Técnico: Márcio Bitencourt.

Homenagem  - O atacante Marcelo Ramos foi homenageado antes da partida pela diretoria do Tigre com uma placa afixada no hall de entrada e um troféu, simbolizando o feito de chegar a marca de 450 gols em sua carreira, marcando o de número 450, no Ipatingão com a camisa do Tigre.

 

 
Galo no Mineirão e Raposa na Bahia

O Galo recebe no Mineirão, às 16h, o Sport, lanterna da competição, neste domingo precisando da vitória pra voltar ao G4 e ainda de olho nos jogos entre Palmeiras e São Paulo e Internacional e Goiás, que estão à sua frente na tabela. Depois de amargar uma goleada diante do Grêmio e empate frente ao Goiás pela Sul Americana, o técnico Celso Roth não terá todos os titulares para este jogo. Aranha continua em tratamento, Serginho e Márcio Araújo sem previsão de voltarem. Marcos Rocha fica afastado por 15 dias com um estiramento na coxa esquerda. Jonilson e Éder Luis foram poupados dos treinos e ainda não foram confirmados, ambos entregues ao Departamento Médico.  O Sport não poderá escalar os jogadores emprestados pelo Atlético: Elder Granja, Eduardo, Renan e Fabiano.

O Cruzeiro tem outro difícil compromisso em Salvador, no Barradão contra o Vitória. O time celeste não terá em campo os volantes Marquinhos Paraná e Elicarlos que levaram o terceiro cartão amarelo no empate de 1 a 1 com o Botafogo, na quinta-feira. O zagueiro Gil cumpriu suspensão e volta ao time. Kléber vetado não viajou com a delegação. Wellington Paulista segue como dúvida, sentiu o tornozelo antes da partida com o Botafogo e fez tratamento intensivo e fará teste antes do jogo. Depois de anunciar a volta do zagueiro Luisão, formado nas categorias de base do clube, e vendido no ano passado, a diretoria anunciou a contratação do zagueiro Cláudio Caçapa, 33 anos, ex-Atlético Mineiro e Newcastle.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo > Fim >>

Página 7 de 8