Banner

Tigre no embalo da B

Ontem o Tigre foi a Campina Grande na Paraíba onde enfrentou o Campinense, lanterna da Série B, jogo que terminou por volta de 23 h, no estádio Amigão. Não nos foi possível, tecnicamente apresentar o resultado (a nossa edição é imprensa no início da noite). No primeiro turno, o Tigre goleou por 5 a 1. Hoje no desespero, na última colocação, o Campinense tem a sua frente outros dois clubes do Nordeste, ABC e Fortaleza. Numa situação de zona de rebaixamento os três brigam em igualdade, estão abraçados e devem morrer juntos, caindo para a C. Já o quarto clube da região Nordeste, o Ceará, faz bonito, começou esta rodada de número 23, na quarta colocação, buscando o seu retorno a Série A, o que certamente deverá acontecer. Guarani, Vasco e Atlético de Goiás, pela ordem são os três primeiros.

O Tigre na 12ª colocação precisa melhorar, vencer seus jogos dentro de casa para permanecer no meio da tabela e não passar sufoco. Num perde e ganha, quando não empata, o Ipatinga vai seguindo na Série B, fazendo uma campanha razoável. Deve terminar a competição entre a nona e décima segunda colocação, o que já estaria de bom tamanho.

Na próxima terça, o Tigre recebe no Ipatingão o Bragantino, às 21h.

 
Tigre fica no empate com a Ponte Preta

 

O Ipatinga mais uma vez não conseguiu fazer o dever de casa, ganhar no Ipatingão, e a terceira partida seguida sem vitória em casa. Na noite de ontem, não saiu do 0 a 0 com o time de Campinas. A partida foi pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro e permanece da 11ª posição. A torcida saiu mais uma vez frustrada do estádio, 1.637 torcedores pagaram ingressos, proporcionando uma renda de R$ 13.110,00.

Mesmo tendo dominado a maior parte do jogo, o time continua pecando nas finalizações e no seu meio-campo carece de um jogador de articulação, que concatena as jogadas e distribui o jogo. Não há este jogador que faça essa função. Falta uma ligação de meio-campo com ataque de qualidade. A equipe está mais próxima do grupo do rebaixamento. Por sua vez a Macaca chegou aos 32 pontos e está na 9ª colocação.

O Tigre errou muito na troca de passes e perdeu muitos gols ainda no primeiro tempo. Na próxima sexta, o time vai a Campina Grande (PB) enfrentar a Campinense, às 21h, já a Ponte Preta recebe em casa o Atlético de Goiás. Os reforços contratados pelo Ipatinga, na semana passada, o atacante Francismar e o meia Luciano Sorriso, só devem ter condições de atuarem nos próximos jogos.

O Ipatinga jogou com: Marcelo Cruz, Alex Dias, Thiago Matias, Max e Marinho Donizete; Carrasco, Lucas, Brasília (Radar) e Marcelo Moscatelli (Márcio Diogo); Diego Silva e Marcelo Ramos. Técnico: Emerson Ávila.

A Ponte Preta com: Giovani, Edilson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Eduardo Arroz (André) e Nenê (Jean Carioca); Evando e Lins (Fabiano Gadelha). Técnico: Márcio Bitencourt.

Homenagem  - O atacante Marcelo Ramos foi homenageado antes da partida pela diretoria do Tigre com uma placa afixada no hall de entrada e um troféu, simbolizando o feito de chegar a marca de 450 gols em sua carreira, marcando o de número 450, no Ipatingão com a camisa do Tigre.

 

 
Galo no Mineirão e Raposa na Bahia

O Galo recebe no Mineirão, às 16h, o Sport, lanterna da competição, neste domingo precisando da vitória pra voltar ao G4 e ainda de olho nos jogos entre Palmeiras e São Paulo e Internacional e Goiás, que estão à sua frente na tabela. Depois de amargar uma goleada diante do Grêmio e empate frente ao Goiás pela Sul Americana, o técnico Celso Roth não terá todos os titulares para este jogo. Aranha continua em tratamento, Serginho e Márcio Araújo sem previsão de voltarem. Marcos Rocha fica afastado por 15 dias com um estiramento na coxa esquerda. Jonilson e Éder Luis foram poupados dos treinos e ainda não foram confirmados, ambos entregues ao Departamento Médico.  O Sport não poderá escalar os jogadores emprestados pelo Atlético: Elder Granja, Eduardo, Renan e Fabiano.

O Cruzeiro tem outro difícil compromisso em Salvador, no Barradão contra o Vitória. O time celeste não terá em campo os volantes Marquinhos Paraná e Elicarlos que levaram o terceiro cartão amarelo no empate de 1 a 1 com o Botafogo, na quinta-feira. O zagueiro Gil cumpriu suspensão e volta ao time. Kléber vetado não viajou com a delegação. Wellington Paulista segue como dúvida, sentiu o tornozelo antes da partida com o Botafogo e fez tratamento intensivo e fará teste antes do jogo. Depois de anunciar a volta do zagueiro Luisão, formado nas categorias de base do clube, e vendido no ano passado, a diretoria anunciou a contratação do zagueiro Cláudio Caçapa, 33 anos, ex-Atlético Mineiro e Newcastle.

 
Karts voltam a pista

 
Tigre pronto para o Vasco

OIpatinga entra em campo logo mais, 16h contra o Vasco no Maracanã, palco dos maiores clássicos do futebol nacional e internacional. Não será a primeira vez que o clube mineiro jogará no maior do mundo. Lá já venceu o Botafogo e deu sufoco no Flamengo pela Copa do Brasil.

Alguns jogadores nunca estiveram no gramado do Maraca, mas não sentem medo. Outros já desfilaram por lá e se mostraram bem a vontade. A festa preparada pelo Vasco para comemorar os seus 111 anos (21/08) será nesta tarde com muitas homenagens. De um passado glorioso o time da colina quer a vitória e a liderança da Série B.

Do outro lado o Tigrão entra em cena, será um coadjuvante da festa. Emerson Ávila define no vestiário qual sistema coloca em campo. Sem Amilton no banco, está lesionado e Léo Oliveira cumprindo suspensão, o time deve começar com Fred, Cláudio, Thiago Matias e Max (Alessandro Lopes) e Marinho Donizete; Lucas, Max Carrasco, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli; Marcelo Ramos e Diego Silva. O atacante Marcelo Ramos pode entrar para a história do jogo ao marcar o seu gol de número 450 na sua carreira profissional.

O Vasco do técnico Dorival Júnior procura manter o bom momento e já que vem recuperando o futebol de conjunto e subindo de produção, podendo chegar à liderança com uma vitória simples para ficar com o título simbólico de Campeão do 1° turno. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de logo mais. A Rádio Vanguarda transmite todas as emoções a partir de 15h.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

Página 8 de 9