ESPORTES

 
Definidos os semifinalistas: Galo e Tombense, América e Cruzeiro

26/04/21

A última rodada do Campeonato Mineiro teve goleada do América, vitória magra do Galo e goleada do Cruzeiro. O Tombense vice-campeão do ano passado e campeão do Interior está na semifinal pela segunda vez seguida. O time de Tombos derrotou o Pouso Alegre por 2 a 0, assegurou a quarta vaga e já é bicampeão do Interior e vai enfrentar o Galo, repetindo o duelo do ano passado quando decidiram título.

O Galo no sábado repetindo as péssimas atuações nas suas últimas quatro partidas venceu com muitas dificuldades o Athletic - por 1 a 0, gol de Mariano cobrando falta no primeiro tempo, e foi só. O time atleticano com um time reserva, alternativo, onde teve Hulk mais uma vez sem mostrar um bom futebol, e depois da partida em entrevista para TV pediu mais sequência de jogos e cornetou o técnico Cuca, o jogador em questão só ficou fora de uma partida  cumprindo suspensão, entrou em todas as seis sob o comando do treinador. Depois de uma reunião com o presidente e o técnico ontem, ele gravou um vídeo retificando as suas palavras, ou seja, dizendo que foi mal interpretado. O jogador está fora de forma, de ritmo e tem que jogar muito mais do que vem fazendo em campo, está devendo pelo alto investimento feito na sua contratação.

O técnico Cuca até o momento não conseguiu fazer o time do Galo jogar, não tem esquema tático e nem padrão de jogo definidos, o que preocupa o torcedor atleticano com as competições que vem pela frente, Libertadores amanhã, ás 19h15, contra o América de Cali, no Mineirão, semifinais do Mineiro e Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Remo, em Manaus, no jogo de ida do mata-mata.

A baixa no Galo foi a contusão do goleiro Rafael, que teve luxação no ombro e deverá desfalcar o Galo por um bom tempo.

Nota triste para o Atlético e sua torcida. O ex-jogador Vander Luiz, que jogou no Galo nos anos 80, morreu em um acidente de carro na noite de ontem, na BR-267, em Juiz de Fora. Ele estava em um Fiat Marea, que colidiu com um Chevrolet Prisma. O condutor do Prisma, um homem de 40 anos, também faleceu.

 
Cruzeiro goleia e fica em terceiro

O Cruzeiro goleou o Patrocinense  por 4 a 0, com muita facilidade e jogando um bom futebol com destaque para William Pottker que marcou duas vezes, Mateus Barbosa e Jadson completaram a goleada.

O técnico Felipe Conceição depois de 13 jogos a frente do Cruzeiro está colhendo o que plantou, o seu sistema de jogo, está aparecendo e o time vem crescendo a cada partida e ganhando confiança, foi assim depois que venceu o clássico contra o Galo e nas partidas seguintes, tirando o tropeço contra o Pouso Alegre, o time vem correspondendo a idéia de jogo do treinador. Jogadores chaves, importantes no esquema vem crescendo de produção como Pottker, Rafael Sóbis, Rómulo, Airton, Cáceres, Mateus Pereira, Mateus Barbosa. O Cruzeiro vai para o confronto com o América mais confiante e fortalecido. É clássico e duas forças se igualando. Em junho o Cruzeiro tem o Juazeirense da Bahia pela terceira fase da Copa do Brasil, jogo de ida no Mineirão.

 
Coelho em segundo tem a vantagem

O América manteve o objetivo de permanecer na segunda colocação para ter a vantagem de jogar por dois resultados de acordo com o regulamento. O Coelho goleou a URT, em Patos de Minas por 5 a 0, fez um ótimo jogo e voltou a ter o seu bom desempenho, e ajustado para o mata-mata. A boa campanha do América na Série B conquistando a vaga para este ano jogar na elite, o desempenho na Copa do Brasil 2020 e a boa campanha do campeonato Mineiro, deixa o time mais confiante para a decisão contra o time celeste. O Coelho vai pegar o Criciúma na terceira fase da Copa Brasil, em junho, primeiro jogo no Independência.

 
ESPORTES

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 33