Banner

Teste HIV

Neste sábado (13) moradores de Coronel Fabriciano poderão fazer o teste anti HIV, pela campanha “Fique Sabendo na Hora” que consiste na aplicação de testes, cujo resultado sai em 30 minutos. A campanha será realizada de 8h às 16h na Unidade de Saúde no Centro da cidade e na Escola Municipal Paulo Franklin, no bairro Santa Cruz. Os resultados positivos ou negativos são entregues num local reservado por um profissional aconselhador.

Nome sujo

O município de Timóteo está inscrito no Cadastro Único de Convênio (CAUC), uma espécie “SPC” de órgãos públicos. A inclusão ocorreu em decorrência da dívida não quitada do extinto Programa Autogestão da limpeza urbana, mantido até o ano 2000 pelo Conselho Comunitário. O município vai entrar, agora, com uma Ação Cautelar com pedido de liminar solicitando a retirada do nome do cadastro, já que sua inclusão pode prejudicar no repasse de recursos da União.

Carga e descarga

O horário para carga e descarga de mercadorias no comércio no Centro de Ipatinga deve mudar. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estuda um novo horário, por reivindicação dos próprios comerciantes, que alegam que o atual horário, entre 22h e 10h, não atende ao segmento. Segundo o presidente da CDL, Márcio Penna, a demanda maior é de bares, lanchonetes e lojas de eletrodomésticos. Três horários estão sendo propostos para serem discutidos: 22h às 11h; 20h às 11h e 18h às 11h.

 

ESTADO DE Greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipatinga (Sintserpi) juntamente com representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) regional Vale do Aço informaram que os trabalhadores estão em estado de greve. Eles rejeitam o reajuste de pouco mais de 4% oferecido pela Prefeitura de Ipatinga. A categoria reivindica um reajuste de 19,2%, além da implantação do piso nacional salarial e dos itens do plano de carreira dos servidores públicos.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 25