Banner

18/12/09

Suspensão

O juiz Marcelo Gonçalves de Paula determinou a proibição da Prefeitura de Ipatinga conceder novos alvarás para construção no município. A decisão relativa a Ação Civil Pública iniciada pelo Ministério Público (MP) de Ipatinga também suspende todas as licenças em andamento, até que sejam aprovadas leis complementares ao Plano Diretor, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo. A decisão foi proferida na quinta-feira (17). O MP aponta a prática de atos de improbidade administrativa e fraude em processo de licitação, por parte de servidores públicos municipais e pelos responsáveis pela entidade Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

 

Abandono

O administrador de empresas e assessor da igreja Assembléia de Deus Éber Rosa da Silva, 34, foi preso nesta semana por abandonar a filha adotiva de apenas três anos de idade na BR-259, entre os municípios de Resplendor e Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. Éber Rosa foi localizado em Ipatinga no bairro Novo Cruzeiro, depois de ser denunciado para a Polícia Militar e com a divulgação da foto da vítima. A criança está em um abrigo e será encaminhada para adoção. A esposa dele também será investigada. Éber deve ir a júri popular por tentativa de homicídio.

 

Taxa de esgoto

A taxa de esgoto em Coronel Fabriciano voltará a ser cobrada normalmente. Na quinta-feira (17), a Copasa derrubou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a liminar que previa a redução da taxa de esgoto cobrada no município de 60% para 40%. A ação foi proposta por uma Ong ambiental da cidade. Desde ontem as faturas emitidas cobram tarifa de 60%.

 

Distrito industrial

O Distrito Industrial de Ipatinga será ampliado. A proposta da Prefeitura de Ipatinga prevê a utilização de uma área de 587 mil metros quadrados, localizada atrás do atual distrito, próxima ao aeroporto e com acesso pela BR-458. O espaço terá 200 mil metros quadrados para construção de lotes; 302 mil metros quadrados de área de preservação ambiental; 70 mil de área de rua, e 15 mil de área institucional. Ao todo, serão 224 lotes para a fixação de novas fábricas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 25