Banner

Correios

Desde o último sábado (21), as agências centrais em Coronel Fabriciano e Timóteo e a unidade de atendimento localizada no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, estão com horário estendido de atendimento ao público, abrindo também aos sábados, das 8h30 às 12h. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o atendimento é realizado das 8h30 às 18h.

Usiminas

Cerca de 2 mil metalúrgicos da Usiminas rejeitaram, por aclamação, a contraproposta salarial apresentada pela empresa, definida como a última. A direção do Sindipa alegou que não há pressa nas negociações já que a data-base é este dia 30. Nos próximos dias o sindicato tentará avançar nas negociações. A última proposta da empresa foi: 4,18% de aumento a partir de janeiro; R$ 650,00 de abono em janeiro; manutenção das cláusulas sociais de 2008 e retorno de férias de 20 dias de salário.

Impasse

A segunda contraproposta da ArcelorMittal da Campanha Salarial 2009/2010 foi rejeitada nesta semana pelos metalúrgicos. A proposta previa reajuste de 4,18%, para reparação de perdas com a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a ser aplicado a partir de janeiro de 2010, e PLR de R$ 1.850, mais 50% do salário-base. A nova rodada de negociação entre o sindicato e a siderúrgica está agendada para segunda-feira-30, às 14h. A data-base é 4 de dezembro.

Dengue

De acordo com um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde Ipatinga está entre as dez cidades do país que correm risco de sofrer uma epidemia de dengue. A pesquisa sobre a infestação por larvas do mosquito Aedes aegypti foi realizada em 157 municípios do Brasil. A base do estudo foi o Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa). Em Ipatinga, o índice é de 4,2%. Os bairros com maior número de focos são Cidade Nobre, Jardim Panorama e Caravelas. Outra cidade na lista é Governador Valadares onde o LIRAa é 5,5%.

Vacinação

Hoje é o dia D da Mobilização Estadual contra a Meningite Tipo C. Crianças com idade entre três e 23 meses devem ser imunizadas. Os postos de saúde de todos os municípios do Estado vão funcionar de 8h às 17h. É preciso levar o cartão de vacinas da criança. A estimativa da Gerência Regional da Saúde (GRS), de Fabriciano, é de vacinar 21.400 crianças nos 33 municípios que atende. No Estado cerca de 540 mil crianças devem ser vacinadas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 25