Banner

Parabólica

Dia Nacional da Cachaça

O produto destilado da cana-de-açúcar é um dos símbolos do povo brasileiro. O aguardente muito apreciado por todas as classes, ganhando a cada dia mais a preferência entre as classes A e B, pela sua qualidade. Presença obrigatória em todas as grandes festas, a cachaça é apreciada com moderação, sua degustação entre as personalidades empresariais e autoridades é notória. A Comissão de Educação da Câmara aprovou a criação do Dia Nacional da Cachaça. A data escolhida para se celebrar a pinga é 13 de setembro, sendo que nesse dia, em 1661, conta a história, ocorreu a “Revolta da Cachaça”: produtores de cana-de-açúcar do interior do Rio de Janeiro fizeram uma rebelião para derrubar o decreto da Corte Portuguesa que proibida o comércio da cachaça.

 

Trânsito violento

Sempre a coluna está destacando e advertindo os usuários de duas rodas (motociclistas e motoqueiros) para os perigos no trânsito. Todo dia morre pelo menos um desses, em Ipatinga, vitimado de acidente de trânsito. É preciso ter consciência na direção de motos e demais veículos. A realidade mostra que a vida não tem “replay”. Portanto, você que está na direção de uma moto, tenha cuidado, não abuse, respeite as Leis de Trânsito, dirija com prudência, seja responsável.

 

Natal em Itabira

A vizinha cidade do minério está dando exemplo de ornamentação natalina. As ruas, avenidas, praças estão lindas com enfeites de natal com material reciclável de garrafas pet. Portal de entrada das ruas, as árvores todas decoradas, enfeites lindos e criativos. Segundo uma leitora do Classivale, que é de Itabira e reside em Ipatinga, a terra de Carlos Drummond de Andrade não está se sentindo um retrato na parede, mas uma paisagem natalina. Um exemplo que pode ser copiado pelas nossas cidades aqui do Vale do Aço.

 

Confraternizações

O mês é mesmo de festas, dezembro é sinal de confraternização. É muito bonito esse tipo de reunião com amigos, funcionários, parceiros. É tempo de refletirmos também o que de bom realizamos durante o ano, o que fizemos de importante para o nosso próximo. Como foi a nossa atuação na sociedade, na nossa comunidade, na nossa empresa, em nosso lar, em nossa família. O balanço das nossas atividades profissionais e pessoais em destaque na nossa mente de reflexão. Que cada um reflita ao seu modo!

 

DENGUE

Ipatinga está entre as dez cidades do país que corre risco de sofrer uma epidemia de dengue. Os dados são do Ministério da Saúde. A base da pesquisa foi o Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa); O Preconizado pelo Ministério da Saúde é menos 1%, em Ipatinga o índice é de 4,2%. Com a dengue não se brinca. É preciso intensificar a campanha de combate aos focos e o fumacê para matar com o mosquito.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 23