Banner

No thumbnails found

Teatro Zélia Olguin

Os 15 anos do Teatro Zélia Olguin foram comemorados na segunda-26, com a presença da cidadã que empresta seu nome ao espaço, Zélia Olguin que recebeu homenagens do Instituto Cultural Usiminas e de entidades culturais. Durante o evento de abertura da semana de comemoração se apresentou a Orquestra de Câmara Jovem e o professor de música Valter que ao violão fez solo acompanhado pela orquestra. Estiveram presentes representes da área cultural.

 

Programação

Hoje, tem Santinhas do Pau Oco produções com a peça Auto da Compadecida, às 19h e 21h, Amanhã (domingo) – A Mulher que Vendeu o Marido, às 17h, com o grupo Casa Laboratório- comédia baseada na literatura de cordel. Retirada de convites grátis a partir de 12h.  A Exposição “Retratos”, do artista ipatinguense, Cauan Lana, na Galeria do Teatro Zélia Olguin, fica aberta ao público até 22 de novembro.

 

Dia de Orações

Nesta segunda-02 de novembro é dia de lembrarmos dos nossos entes queridos com orações e reflexões sobre as suas passagens nessa vida. Lembrar de forma alegre pelo que eles nos proporcionaram em vida. Ao refletirmos o Creio, alimentamos a nossa Alma: “Creio na Santa Igreja, na ressurreição da carne, na vida eterna...”

Rotary Fabriciano

O Almoço Beneficente promovido pelo Rotary Fabriciano Norte recebeu 200 pessoas no último dia 18, no Cocais. A renda será revertida para o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, onde o clube mantém e uma biblioteca e sala de informática, além de ações indiretas na comunidade.

 

Rota dos Sabores

Dia 8, a partir de das 14h, em Fabriciano, acontece o IV Circuito de Artes e Gastronomia, na Praça da estação.

 

Aciati 40 anos

Na terça, a diretoria da Aciati/CDL recebeu convidados no Sítio da Emalto para comemorar os 40 anos da entidade.

 

Dia V

Foi na segunda-26 que o presidente, Luciano Araújo reuniu a imprensa e fez o lançamento do Dia V da Fiemg - Ações de Voluntários que acontecem no primeiro domingo de dezembro em todo o estado de Minas.

 

Protegidos

A Rede de Vizinhos Protegidos já está funcionando no Cariru. Sua rua pode participar, procure o Consep IV.

 

Nas Ondas do Rádio

A emissora da rede Itatiaia de Rádio, a Itatiaia Vale do Aço, acaba de ser comprada por um empresário de Timóteo. A compra foi fechada na terça-27 passando o controle acionário para as mãos do empresário do ramo siderúrgico, Nassaralla Abílio Jorge Neto, dono da Vamlog-Vamtec e diretor-administrativo da Vamtec Vamcoster Tecnosider S.A. Segundo uma pessoa ligada ao novo proprietário da emissora, ele pretende fazer algumas mudanças na rádio nos próximos meses. A Itatiaia Vale do Aço, deixa de ser uma emissora da Rede para ser mais uma afiliada, com direito a retransmissão do sinal de Belo Horizonte em alguns horários. A nova grade de programação a ser implantada, ainda em estudo, deverá ser regionalizada.

 

Enarteci

Começa hoje o Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga- Enarteci, realizado pela Híbridus Cia de Dança. Até o dia 4, a programação reune espetáculos de dança, mostra de vídeodança, Performance e Conversa. Local e programação confira no site: www.hibridus.com.br

 

Seminário

Acontece nos dias 07 e 08 de novembro, no Usicultura – Teatro Zélia Olguim – Av. Itália – Cariru, o XXV Seminário Mineiro de Humanização e Pastoral da Saúde. Com o tema: Pastoral da Saúde: 25 anos de Humanização e Cuidados no Mundo da Saúde. Promoção: Fundação São Francisco Xavier – Hospital Márcio Cunha – Pastoral da Saúde

 

Entreactos

O espetáculo SÓ PARA MULHERES do grupo teatral ipatinguense Entreactos foi selecionado como atração especial no evento ALMA (Atores Lutando para Movimento e Fortalecimento da Arte Cênica), na cidade Poços de Caldas no dia 24 de outubro.

 

Industrial

A Noite do Poeta idealizada por Romero Lamego, presidente do Industrial está cada vez mais prestigiada, sucesso absoluto a cada quinzena, com um público que tem crescido a cada evento. Procurando inovar o projeto, foi inaugurada na quinta-29 a Biblioteca Popular, que tem como patrono o maior doador, Jorge Grossi, cidadão que em sua primeira visita ao evento no dia 15, quando foi lançada a idéia da criação da biblioteca, por Luiz Roberto, que gentilmente doou mais de 50 exemplares com diversos títulos. Espera-se que os frequentadores da Noite do Poeta, doem livros que estejam sem espaço em suas prateleiras. O principal objetivo deste projeto é a prática de uma espécie de intercâmbio cultural. Oportunamente serão divulgados os critérios para a utilização dos livros.* Mais duas personalidades foram homenageadas na quinta-29: Waldete Mendanha, que por 35 anos esteve a frente da Farmácia vila Rica (Bom Retiro) e Gemina Linhares, que na década de 60 implantou em Ipatinga, a P. Linhares Imóveis e depois a Maromba Industrial. D. Gemina hoje é diretora da Apae de Ipatinga. * Seresta Domingueira- Neste domingo, véspera de feriado, no Industrial, a noite promete com a Banda Styllus, a partir de 20h:30.

(Colaboração de Luiz Roberto, diretor do Industrial E. Clube)

 

Para Refletir

“Se você quer ser feliz por uma hora, tire uma soneca; por um dia, vá pescar; por um mês, case-se, por um ano, herde uma fortuna; pela vida inteira, ajude os outros.”

Provérbio Chinês.

 

 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 27 de 40