Banner

Enfim o Campeão!

O futebol é um dos poucos esportes coletivos que mais emoção causa no torcedor. É o esporte que mais fascina pela sua beleza plástica, pela arte despojada em campo, onde desfila o talento individual de cada um e na somatória de um elenco voltado para uma dinâmica técnica e de táticas e esquemas montados com onze atletas se enfrentando dentro das quatro linhas que limitam o campo de jogo.

A sabedoria de uns mais do que os outros. O talento incomparável de A, que faz a diferença pra cima de B.

São forças contrárias que se duelam, desde o comando de cada equipe até o último dos reservas, passando por toda comissão técnica. Um trabalho que é ensaiado durante dias, treinado, repetidas vezes, mas na hora da decisão podem tomar outro rumo. E nessa hora é que vale o talento individual de um ou mais jogadores. A magia sai dos pés de um craque para se consagrar nos pés do outro, até de menor importância, de qualidade inferior. Mas tudo tem uma determinação, uma meta a seguir, um objetivo que é o gol. Essa palavrinha mágica que mexe com o sentimento do torcedor e da torcedora, que às vezes frustra uma paixão, mas que na maioria alegra uma infinita legião, uma nação, um mar de pessoas.

É por isso que o futebol é cheio de armadilhas que o próprio coração não conhece a sua dimensão.

É um domingo para não se esquecer, lembrar para sempre o grito de Campeão! É um domingo para esquecer se o seu time for rebaixado, não for campeão. Como percebe, os sentimentos de alegria e tristeza são opostos, mas os objetivos são comuns no futebol: conquista, satisfação, prazer, são sentimentos emoldurados pelo futebol, uma paixão sem limites.

Neste domingo a alegria será de apenas uma torcida, a festa será em cores. Quais serão estas cores? Depois de muitas alternâncias nas quatro primeiras posições, chegamos a uma final apoteótica, no Maracanã, no Beira Rio, no Engenhão ou no Morumbi? Saberemos ao final da tarde de verão, início da noite, quando ouviremos os gritos de campeão, buzinas, estampidos de foguetes ecoando pelos céus.

Enfim o campeão 2009 do Brasil!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 24