SENAI Ipatinga abre inscrições para curso técnico em Mecânica

12/08/2020

Aulas com previsão de início no dia 17/08 terão apoio massivo da tecnologia para o desenvolvimento de uma nova forma de ensinar

Estão abertas as inscrições para o curso técnico em Mecânica no SENAI Rinaldo Campos Soares - Unidade Ipatinga. As Inscrições poderão ser feitas através do site da Instituiçãohttps://www.senaimg.com.br:543/cursos.html

De acordo com a gerente da Unidade, Andreza Oto, devido à pandemia, as aulas terão apoio massivo da tecnologia para o desenvolvimento de uma nova forma de ensinar. “Para este momento serão ministradas aulas teóricas, utilizando de estratégias inovadoras e diferenciadas, como simuladores, aplicativos e recursos da plataforma Google for Education”, explica.

Com previsão de início no dia 17/08, as aulas serão virtuais, enquanto não houver deliberação dos órgãos oficiais para realização de aulas presenciais nos ambientes escolares.

 
BR-381 terá interrupção de tráfego nesta quarta-feira (12)

11/08/2020

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de duplicação da BR-381/MG. A autarquia alerta aos usuários que ocorrerá a detonação de rochas, com interrupção no tráfego de veículos, nesta quarta-feira (12), a remoção de rochas acontecerá às 15h, na altura do km 404, também com previsão de paralisação do trânsito, nos dois sentidos, de aproximadamente 25 minutos.

As equipes do DNIT estarão presentes nos locais para a orientação do tráfego. Para mais informações, os usuários têm canal de interação pelo telefone 0800 591 0813, mantido pela Autarquia e coordenado pelo Consórcio Skill-MPB Engenharia (Gestora Ambiental).

 
BR-381/MG tem mais 2,5 km de pista duplicada abertos ao tráfego

11/08/2020

As obras de duplicação e melhoramentos da BR-381/MG executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão com mais 2,5 quilômetros de pista aberta o tráfego desde a sexta-feira (7), no trecho que vai do km 404,9 ao km 407,4 - município de Bom Jesus do Amparo.  O novo segmento foi liberado quatro dias após a finalização de outros sete quilômetros de pista duplicada, localizados entre o km 411 e o km 418.

Este trecho de 2,5 km faz parte do lote 7 de obras, que agora está com 24,5 quilômetros abertos ao tráfego, de um total de 37,5 km a serem duplicados. Seguindo determinação do Ministério da Infraestrutura, os trabalhos na BR-381/MG seguem em ritmo intenso e não foram interrompidos durante o final de semana. No sábado (8), foram executados serviços de pavimentação a fim de finalizar a duplicação no segmento localizado entre o trevo de Itabira e o trevo de Bom Jesus do Amparo.

Outros sete quilômetros de duplicação sob responsabilidade do DNIT foram finalizados no ano passado. Também estão concluídas 11 obras de arte especiais previstas (OAE) no trecho localizado nas proximidades de Caeté, sendo seis pontes, dois viadutos e três passarelas para travessia de pedestres.

O DNIT é responsável por quatro de um total de 11 lotes das obras de duplicação e melhoramentos na BR-381/MG no segmento localizado entre Belo Horizonte e Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais. Os lotes 3.2 e 3.3 já foram concluídos pela Autarquia. Com 28,6 quilômetros de extensão, o lote 3.1 apresenta 12,7 quilômetros contínuos de pista duplicada concluídos, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha.

Os demais lotes da BR-381/MG também passarão por obras de duplicação, mas o processo será realizado através do programa de concessão desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura.

· Informações do DNIT

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 125