Minas muda forma de entrega de CNH

18/02/21

Habilitações expedidas a partir de dia 8 de janeiro de 2021 serão enviadas para Delegacias Regionais de Polícia e entregues pessoalmente aos motoristas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os documentos de habilitação de condutores mineiros, passam a ter nova forma de entrega.

Com o objetivo de trazer economia ao estado, o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) decidiu que as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e Permissão para Dirigir (PPD) não podem ser entregues pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) por meio dos Correios com o adicional do Aviso de Recebimento (AR).

Sendo assim, as habilitações expedidas a partir do dia 8 de janeiro de 2021 serão enviadas para Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), onde serão entregues pessoalmente aos motoristas.

Pedido de renovação de CNH pode ser feito por aplicativo.

 
Secretaria de Saúde vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o Estado

17/02/21

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vai determinar, nos próximos dias, a suspensão de cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado. A decisão não se aplica ao paciente cardíaco ou oncológico de maior gravidade. A medida, válida por 15 dias, é uma ação preventiva para evitar o esgotamento da rede pública de assistência. Na última semana, Minas registrou aumento de 3,2% no número de casos e 4,1% nos óbitos pela covid-19.

O anúncio foi feito durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 nesta terça-feira (16/2) e será válida para as redes pública e privada (contratada e conveniada com o Sistema Único de Saúde - SUS). A determinação ampliará para todos os municípios mineiros a resolução da SES publicada no último sábado (13/2), que suspendia as cirurgias não eletivas em sete macrorregiões do estado.
“A medida tem como objetivo minimizar a sobrecarga no sistema de saúde para o atendimento de pacientes com covid-19. A ação também vai permitir que a secretaria tenha mobilidade no planejamento estratégico de readequação e redistribuição de pacientes, equipes médicas e equipamentos para regiões em que a incidência da doença está maior”, afirmou o chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho.

 
CHOVEU 86 MM NA MADRUGADA EM IPATINGA
16/02/21
A prefeitura informa que choveu muito na madrugada desta terça-feira (16) cerca de 86 milímetros.
As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros ainda durante a madrugada, e a Defesa Civil segue com os trabalhos de averiguação por toda a cidade ao longo do dia.
Os pontos de ocorrências foram registrados nos bairros Bom Jardim, Canaã, Horto, Vila Militar, Jardim Panorama, Iguaçu e Veneza com histórico de alagamento em sua maioria.
Na rua Bical na Vila Militar e na rua Serra Azul no Jardim Panorama ocorreram deslizamentos de terra de pouca proporção, e na rua Vanda no bairro Bom Jardim os bombeiros foram acionados por moradores para vistoriar um imóvel por risco de desabamento, mas não houve necessidade de retirar a família, que foi devidamente orientada pelos bombeiros. A equipe técnica da Defesa Civil fará avaliação e emitirá relatório sobre as condições do imóvel.
É esperado mais chuvas para hoje e próximos dias, por isso a Defesa Civil alerta a população para os cuidados:
evite áreas de alagamento;
não abrigue embaixo de árvores e estruturas frágeis;
não deixe lixo nas ruas, pois são levados pelas enxurradas e geram entupimento dos bueiros, que por consequência geram alagamento.
Importante: a coleta de lixo está funcionando normalmente, mesmo durante o feriado.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 165