Banner
Ipatinga sedia 7º Encontro Nacional Fé e Política

O7º Encontro Nacional de Fé e Política com o tema “Cuidar da Vida: Espiritualidade, Ecologia e Economia”, acontece pela primeira vez em Ipatinga, nesse fim de semana (sábado e domingo), no Ginásio 7 de Outubro, no bairro Veneza I. O evento visa discutir a preservação do meio ambiente, os cuidados com a natureza, a qualidade de vida dos povos e o futuro da humanidade. Os debates abordarão ainda a crise econômica que atravessa o mundo e a crise de projetos e de valores. Por outro lado, há também a esperança que nasce dos movimentos sociais e do surgimento de novas formas de luta, provocando e exigindo a reflexão acerca de projetos alternativos de um outro mundo possível.

O objetivo do encontro, segundo os organizadores é a reflexão política, a vida espiritual e a subjetividade daqueles que estão comprometidos com prática política e social.

A abertura será com uma celebração ecumênica, às 10h, com a participação do Ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, à tarde plenárias temáticas e à noite Momento Cultural, no Parque Ipanema, para integração entre os participantes e lançamento de um Manifesto da Pastoral de Juventude Nacional. No domingo, início das atividades às 8h e encerramento às 12h. Presença de deputados, prefeitos, vereadores, líderes religiosos, comunitários e Movimentos Sociais.

 
Tigre depende dele contra o Vasco

OIpatinga está a uma vitória da permanência na Série B. O time recebe hoje o Vasco da Gama, já

campeão antecipado e que põe em campo um time reserva para cumprir tabela. Mesmo assim o Tigre precisa da vitória para não depender de outros resultados na rodada. Numa outra projeção, o Tigre continua na Série B, se o Juventude perder para o Guarani, em Campinas. Tentando minimizar a situação de pressão e buscar tranqüilidade, o técnico Flávio Lopes comandou treinos com portões fechados para esconder o jogo do adversário, durante a semana. O time apesar das dúvidas já está definido para o jogo de logo mais. Flávio Lopes coloca em campo a equipe no esquema 3-5-2 para surpreender o Vasco.

Marinho Donizete passou a ser dúvida por sentir dores no peito, treinou normalmente, mas segue sem confirmação. O Ipatinga precisa de todas as forças nesse jogo, superação, vontade, determinação e muito futebol. O time do Vasco será basicamente formado por reservas, mas jogadores que querem mostrar serviço, que querem estar nos planos do clube para a temporada de 2010. Por isso devem jogar o que sabem e se empenharem ao máximo e podem dificultar as coisas para o Tigrão. O Vasco não trouxe as suas principais estrelas: Carlos Alberto e Benitez (meias), Rodrigo Pimpão (atacante), Titi e Fernando (zagueiros), Ramon (lateral esquerdo).

A partida começa às 17h, com o ingresso custando hoje, R$ 20,00.

O Tigre definido com: João Carlos, Alessandro Lopes, Thiago Matias e Max; Alex Silva, Fernando Miguel, Max Carrasco, Reina e Marinho Donizete (Francismar); Diego Silva e Márcio Diogo (Amilton). Técnico: Flávio Lopes

O Vasco com: Tiago; Fágner, Dedé, Rafael Morisco e Pará; Nilton, Mateus, Allan e Fumagalli; Elton e Adriano. Técnico: Dorival Júnior.

Juiz: Rodrigo Martins Cintra, Auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Celso Barbosa de Oliveira-trio paulista. Como observador do jogo: Ângelo Antônio Ferrari (MG)

 
Adolescentes ameaçados de morte precisam de proteção

Onúmero de adolescentes usuários de drogas aumenta assustadoramente em todo o País. Na região, o cenário não é diferente. A dependência química é um problema social que culmina em vários outros transtornos para a sociedade. Ao ingressar no submundo das drogas, a maioria dos adolescentes adquire dívidas com traficantes, que não podem pagar. Então os furtos e roubos passam a ser uma opção para sustentar o vício. Mas quando isso não é suficiente para arcar com a dívida, esses adolescentes passam a ser ameaçados de morte. É nesse momento que muitas cidades se deparam com a dificuldade de oferecer proteção a adolescentes nessa situação.  Nessa semana, um adolescente de 13 anos desabrigado ilustra bem essa realidade.

Segundo informações do Conselho Tutelar de Ipatinga, o rapaz que é dependente químico não pode mais ficar com a família e amigos por estar ameaçado de morte. Na falta de uma Casa de Passagem, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, destinada às pessoas nessa situação, o garoto foi abrigado na própria sede do Conselho Tutelar, na segunda-feira (09). No dia seguinte, o adolescente foi encaminhado à Promotoria de Infância e Juventude. A presidente da Regional 2 do Conselho Tutelar, Regiane do Carmo, informou que em Ipatinga cerca de 60 adolescentes estão nessa situação.

Dois dias depois do fato, a administração municipal assinou um convênio com a Associação Beneficente Nova Vida, para a instalação da Casa de Passagem. O espaço irá atender adolescentes em situação de vulnerabilidade ou com direitos violados e que precisem ser afastados do convívio familiar e comunitário como medida de proteção integral. Situada no bairro Esperança, o espaço tem capacidade para abrigar 15 jovens de 12 a 17 anos.  A Casa de passagem prevê acolhimento, identificação, atendimento e encaminhamento às necessidades básicas, em até 48 horas, aos adolescentes atendidos. No caso do atendimento superior a 48 horas, o programa propicia no período máximo de até 90 dias, condições de moradia provisórias aos assistidos que vivem em situação de rua.

 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 30 de 46

Publicidade

talentus s.jpg