11/02/21
O Atlético desperdiçou mais uma chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Esbarrou na forte marcação do Fluminense e ficou no empate por 0 a 0. Já virou rotina para o Galo a incompetência de não saber furar retranca adversária.
O Internacional perdeu na rodada para o Sport por 2 a 1, no Beira Rio, e o Flamengo já tinha empatado com o Bragantino, em 1 a 1.
Serão nove pontos em disputa até o fim da competição. O Galo soma 61, cinco a menos que o líder Internacional e quatro a menos que Flamengo, vice-líder, tem 65. Dessa forma Internacional e Flamengo só dependem de si para ser campeão, ainda há o confronto direto entre eles.
Time atleticano com pouca inspiração do ataque diante de uma defesa bem postada do Fluminense. O time criou raras oportunidades e não levou perigo ao gol de Marcos Felipe. O Atlético praticamente dá adeus ao título e passa a brigar por uma vaga na fase de grupos na Copa Libertadores.
Uma posse de bola de 73% e Galo quase não ameaçou gol do Fluminense, posse de bola improdutiva, muito ilusória, excessiva troca de passes no meio campo e defesa, muita posse de bola e pouca efetividade.
O Fluminense por sua vez, não incomodou a defesa do Galo. Foi uma partida monótona, chata, um cerca Lourenço, com o jogo disputado no meio campo. Apenas nos acréscimos o tricolor foi mais ousado exigindo duas grandes defesas do goleiro Everson, que salvou o Galo da derrota e foi só. Mais uma frustração para a torcida atleticana.
O Atlético volta a campo, sábado, às 19h, contra o Bahia, no Mineirão e precisa vencer para se manter no G4.
BASTIDORES
Nos bastidores o que tá rolando é a provável saída do técnico Jorge Sampaoli. O Galo já teria um pré-contrato com o técnico Marcelo Galhardo, do River Plate, que vem trazendo com ele o meia Ignacio Fernández e o centroavante Rafael Santos Borré. A conferir.
|