Galo empata e perde a chance de se aproximar dos líderes

11/02/21

O Atlético desperdiçou mais uma chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Esbarrou na forte marcação do Fluminense e ficou no empate por 0 a 0. Já virou rotina para o Galo a incompetência de não saber furar retranca adversária.

O Internacional perdeu na rodada para o Sport por 2 a 1, no Beira Rio, e o Flamengo já tinha empatado com o Bragantino, em  1 a 1.

Serão nove pontos em disputa até o fim da competição. O Galo soma 61, cinco a menos que o líder Internacional e quatro a menos que Flamengo, vice-líder, tem 65. Dessa forma Internacional e Flamengo só dependem de si para ser campeão, ainda há o confronto direto entre eles.

Time atleticano com pouca inspiração do ataque diante de uma defesa bem postada do Fluminense. O time criou raras oportunidades e não levou perigo ao gol de Marcos Felipe. O Atlético praticamente dá adeus ao título e passa a brigar por uma vaga na fase de grupos na Copa Libertadores.

Uma posse de bola de 73% e Galo quase não ameaçou gol do Fluminense, posse de bola improdutiva, muito ilusória, excessiva troca de passes no meio campo e defesa, muita posse de bola e pouca efetividade.

O Fluminense por sua vez, não incomodou a defesa do Galo. Foi uma partida monótona, chata, um cerca Lourenço, com o jogo disputado no meio campo. Apenas nos acréscimos o tricolor foi mais ousado exigindo duas grandes defesas do goleiro Everson, que salvou o Galo da derrota e foi só. Mais uma frustração para a torcida atleticana.

O Atlético volta a campo, sábado, às 19h, contra o Bahia, no Mineirão e precisa vencer para se manter no G4.

BASTIDORES

Nos bastidores o que tá rolando é a provável saída do técnico Jorge Sampaoli. O Galo já teria um pré-contrato com o técnico Marcelo Galhardo, do River Plate, que vem trazendo com ele o meia Ignacio Fernández e o centroavante Rafael Santos Borré. A conferir.

 

 
MPMG DETECTA GOLPE APLICADO POR WHATSAPP NA REGIÃO DE IPATINGA

08/02/21

O Ministério Público de Minas Gerais alerta a região de Ipatinga de que há uma tentativa de golpe circulando no Whatsapp.

Se você receber uma mensagem no Whatsapp dizendo que está sendo contactado pelo Rafael Nunes do MP da saúde contra a Covid-19 pedindo para que você digite um número de protocolo enviado por SMS para agendar a sua vacinação, não informe o número.

O Ministério Público de Minas Gerais não faz agendamentos de vacinação e nem entra em contato com ninguém pelo celular solicitando nenhum tipo de informação.

 
Parques nacionais recebem cadeiras de rodas adaptadas para trilhas

04/02/21

A previsão é de que mais de 20 parques nacionais sejam atendidos com o equipamento, segundo o Ministério do Meio Ambiente

Nesta terça-feira (2) começou a distribuição de cadeiras de rodas adaptadas para trilhas de ecoturismo. A previsão é de que mais de 20 parques nacionais sejam atendidos com o equipamento, segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA). A entrega do primeiro lote de cadeiras adaptadas foi feita na Floresta Nacional de Brasília, no âmbito do programa Parque+.

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Além do Distrito Federal, onde foi entregue o primeiro lote, os parques que receberão o equipamento estão localizados na Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Há previsão de que parques nacionais como os de Serra dos Órgãos (RJ), Ubajara (CE) e São Joaquim (SC) também recebam o equipamento ao longo dos próximos meses. Até o momento, 30 cadeiras foram adquiridas. Cada uma suporta uma pessoa de até 90 quilos, e poderá ser usada também em casos de resgate de acidentados em locais de difícil acesso.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 165