A versão teatral do “Auto da Compadecida”, clássico de Ariano Suassuna que fez história na literatura e no cinema, chega ao Teatro do Centro Cultural Usiminas (anexo ao Shopping do Vale) com o grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte. A comédia musical será apresentada neste sábado (26/03), às 20h, em continuidade a Série Espetáculo de Teatro.
Inspirado na abordagem mítica brasileira do herói sem caráter, o Grupo Maria Cutia encena as aventuras pitorescas de Chicó e João Grilo, com a direção de Gabriel Vilela, que começam com o enterro e o testamento do cachorro do Padeiro e de sua Mulher e acabam em uma epopeia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e pelo site Eventim (https://bit.ly/ingressosIU). R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada). Classificação: 12 anos.
Para escolas e famílias
A Ação Educativa foi retomada com programação da Série Espetáculos Didáticos celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna. De quarta a sexta desta semana (23 a 25/3), o Teatro recebeu atrações da Cia. Articularte (SP), homenageando os artistas modernistas Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Heitor Villa Lobos.
A peça “A Cuca Fofa de Tarsila” abriu a programação na quarta (23/3), contando uma lenda sobre o duelo entre o Abaporu e o mágico Boi da Lua, na disputa pelo amor da Negra Tarsila, inspirada na obra da artista plástica. Na quinta (24/3), foi a vez de homenagear a obra de Candido Portinari no espetáculo “Portinari Pé de Moleque”, todo animado por uma seleção de chorinhos, com algumas músicas cantadas ao vivo pelos quatro atores animadores. A peça “O Trenzinho Villa-Lobos”, na sexta (25/3), encerrando a programação, com as aventuras de Tuhu. O espetáculo trouxe músicas cantadas ao vivo e regida por trechos de obras originais de Villa-Lobos.
Escolas e famílias prestigiaram os espetáculos infantis.
Mín. 22° Máx. 32°