Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Educação

Caminhão itinerante de robótica leva tecnologia para crianças e adolescentes em Fabriciano

Oficinas gratuitas para público alvo de 10 a 17 anos

09/04/2024 às 17h35 Atualizada em 15/04/2024 às 17h19
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Caminhão itinerante de robótica leva tecnologia para crianças e adolescentes em Fabriciano

 

Aliar conhecimentos em tecnologia (robótica e programação) e princípios de mecânica, essa é a proposta do Projeto FabriLab: caminhão da robótica, que está estacionado em Coronel Fabriciano e oferecerá até o dia 12 de abril oficinas gratuitas para crianças e adolescentes. A iniciativa é da Associação Solidariedade Brasil-Togo, (ASBT), localizada na avenida Rubem Siqueira Maia, no Centro da cidade, onde o projeto itinerante está funcionando. 

O projeto tem o objetivo de atender alunos de escolas públicas, alunos dos cursos da entidade, além dos jovens em geral que podem participar dos experimentos de forma gratuita. Conforme a Assistente Social do projeto, Gabriela Tomáz, é uma iniciativa inovadora que tem feito a diferença na vida dos participantes que em sua realidade, não têm a oportunidade de conhecer este universo tecnológico. “As oficinas acontecem dentro do caminhão e tem a finalidade de oferecer esse conhecimento super importante na atualidade, para que esses meninos tenham a oportunidade de desenvolver o interesse de conhecer e aprender mais sobre o assunto. Estamos esperando todos com muito carinho para que possam mergulhar neste universo digital”, explicou.

Para participar, o público alvo com idade de 10 a 17 anos, precisa comparecer ao local, em frente a sede da entidade, onde o caminhão está estacionado a partir das 13h, portando documentos e acompanhados dos seus responsáveis. 


ASBT - Associação Solidariedade Brasil Togo 

Endereço: Av. Rubens Siqueira Maia, 674 - Centro, Coronel Fabriciano.

Telefone: (31)97205-55623 - WhatsApp

Email: [email protected]

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias