Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Contrato de Aluguel

Prefeitura de Ipatinga é notificada e terá de deixar prédio do Cidade Nobre

A administração tem até o dia 7 de agosto para desocupar o imóvel, data em que vence a extensão do prazo de locação

23/04/2024 às 18h07
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Prefeitura de Ipatinga é notificada e terá de deixar prédio do Cidade Nobre

 

A Ideal SM protocolou, no último dia 16, uma notificação extrajudicial à Prefeitura de Ipatinga informando o término do interesse da empresa em manter o atual contrato de aluguel do prédio localizado no bairro Cidade Nobre. Segundo o documento, a administração tem até o dia 7 de agosto para desocupar o imóvel, data em que vence a extensão do prazo de locação. O protocolo foi realizado pelo gabinete da Secretaria de Administração, às 16h23.

O prédio, que fica na Avenida Carlos Chagas e que já abrigou a Faculdade Pitágoras, é, desde outubro de 2022, a atual sede do poder executivo municipal, recebendo as repartições que originariamente funcionavam no prédio que atualmente passa por reformas. A desocupação da sede, localizada na Praça dos Três Poderes, foi motivada pela precariedade do prédio, construído na década de 70, por incidentes que serviram de alerta para iminência de tragédias. 

No local foram registradas falhas elétricas, curtos-circuitos com princípios de incêndio, pessoas presas em elevadores e quedas em escadas sem corrimão. Acionado pelo Ministério Público, a Justiça determinou que o Município deveria, em 24 meses, promover as reformas e adequações necessárias e implementar um projeto de segurança contra incêndios e pânico, a fim de obter a aprovação do Corpo de Bombeiros Militar. 

Antes de se mudar para o atual endereço, a PMI tentou alugar o prédio que, até 2021, abrigou o antigo escritório central da Usiminas e que havia sido vendido pela siderúrgica para a Faculdade Prominas. Depois de várias negociações e quase fecharem o negócio, o mesmo foi desfeito pela direção da faculdade, que necessitaria do espaço para atender algumas exigências do Ministério da Educação em seus planos de expansão de atividades. Com isso, a solução foi alugar o prédio do Cidade Nobre, que além da localização, foi escolhido por não haver na cidade outro edifício com as mesmas condições para sediar a estrutura administrativa do governo municipal. Outro fator que também motivou a decisão foi que o mesmo oferecia um ambiente mais amplo, moderno e acessível, adequado para instalação de equipamentos tecnológicos e organização dos fluxos de trabalho. 

*A Prefeitura Municipal de Ipatinga ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Antônio Madeira de Almeida Há 2 meses Ipatinga.MG Em cidades modestas não há nada disso.Não vale a pena "cutucar ".
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias