Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Força Aérea

Esquadrilha da Fumaça em Ipatinga neste sábado (11)

Espetáculo de acrobacias no Parque Ipanema 

07/05/2024 às 15h43 Atualizada em 09/05/2024 às 12h13
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Esquadrilha da Fumaça em Ipatinga neste sábado (11)

 

Cancelada a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Ipatinga

No próximo sábado, 11 de maio de 2024, em evento especial, os céus de Ipatinga serão tomados por um espetáculo da renomada Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB). Com manobras radicais de sete aeronaves, a serem iniciadas pontualmente às 16h, no Parque Ipanema, o principal cartão postal de Ipatinga

A exibição envolverá sete aeronaves turboélice, modelo A-29 Super Tucano.

O show contará com mais de 50 manobras de alta performance, com duração de cerca de 35 minutos. Entre as principais acrobacias estão a bomba, o desfolhado, o break, o looping, o tonneau reverso e o coração. O voo invertido em formação, especialidade do EDA, é exclusivo, e garante à Esquadrilha um recorde mundial que se mantém desde 2006: 12 aeronaves voando de cabeça para baixo por 30 segundos, percorrendo três mil metros.

 

Aeroporto

Durante a manhã do mesmo dia, a população terá uma oportunidade única de se aproximar dos pilotos e suas aeronaves, que estarão disponíveis das 9h às 10h30, no Aeroporto Regional do Vale do Aço. Ali a equipe estará pronta para fotos e interação com o público.

Regras de Segurança

O capitão André Bezerra, atendendo a exigências formais do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), destacou medidas essenciais que cercam a apresentação da equipe. Ele pediu o apoio da população no cumprimento dessas regras, que têm o objetivo exclusivo de assegurar a integridade tanto dos pilotos quanto do público presente: “Durante a apresentação das aeronaves, não será permitida a utilização de drone e nem voos de parapente e paraglider em um espaço aéreo de mais de 30 quilômetros”, salientou. 

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias