Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Saúde

Semana da Enfermagem: uma homenagem aos profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado e à promoção da saúde

A data visa homenagear e refletir sobre a importância dos mais de 3 milhões de profissionais que compõem essa nobre categoria no Brasil

10/05/2024 às 18h05 Atualizada em 13/05/2024 às 17h09
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
O dia 12 de maio é marcado pela comemoração do Dia da Enfermagem e do Enfermeiro, e no dia 20, é a celebração do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem. Estes profissionais que exercem um papel fundamental no sistema de saúde, atuando com ética, humanização
O dia 12 de maio é marcado pela comemoração do Dia da Enfermagem e do Enfermeiro, e no dia 20, é a celebração do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem. Estes profissionais que exercem um papel fundamental no sistema de saúde, atuando com ética, humanização

 

Comemorada entre os dias 12 e 18 de maio, a Semana da Enfermagem busca homenagear e refletir sobre o valor inestimável dos profissionais que dedicam suas vidas à enfermagem, desempenhando um papel vital na promoção, gestão e assistência à saúde.

De acordo com dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), no Brasil existem mais de 3 milhões de profissionais que compõem essa nobre categoria, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros.

O enfermeiro, reconhecido como um elo indispensável nas equipes de saúde, tem papel fundamental no tratamento dos pacientes. Sua empatia, humanização e cuidado não apenas garantem a segurança e o bem-estar como também promovem a esperança no ambiente hospitalar.

Como destaca Emmanuel Gomes Correa, gerente corporativo de enfermagem do Hospital Márcio Cunha, a enfermagem transcende a mera atenção física, abraçando também a saúde mental e o bem-estar emocional dos pacientes. “A desestabilização de quem está na condição de vulnerabilidade é real e natural, então precisamos entender e estabelecer planos de cuidado que contemplam a recuperação dessa autoestima, da confiança, no restabelecimento da saúde ou no processo de aceitação. A humanização é o ponto de partida ", afirma.

 

Reconhecimento e capacitação

Reconhecendo a essencial contribuição dos profissionais de enfermagem na promoção da saúde e no cuidado aos pacientes, a FSFX celebra e valoriza o empenho desses profissionais por meio da implementação de programas de capacitação e saúde voltados para eles.

O profissional que recebe um treinamento abrangente sente-se mais confiante em sua atuação e reconhece o valor desse investimento.

Isso se traduz em segurança e em melhores resultados assistenciais para os pacientes, refletindo o compromisso da enfermagem com a excelência no cuidado.

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias