Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Economia

Minas Gerais é destaque em um dos maiores jornais econômicos do mundo

Periódico americano ressalta os potenciais energéticos de Minas, a geração de empregos e o desenvolvimento do estado

16/05/2024 às 15h40
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Divulgação Agência Minas
Divulgação Agência Minas

 

Minas Gerais foi destaque na edição do Financial Times (FT), um dos maiores jornais econômicos do mundo, desta quarta-feira (15/5). O periódico repercutiu o potencial energético, a geração de energia limpa, o vale do lítio e a produção mineral do estado. Além disso, a publicação também destaca a atração de investimentos no estado, a geração de empregos e a gestão do Governo de Minas.

O destaque repercutiu durante a terceira edição da Cúpula Anual do Brasil, promovida pelo Financial Times, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, também nesta quarta (15/5).

O governador Romeu Zema, que cumpre missão internacional no país, participou de bate-papo com o editor do FT para América Latina, Michael Stott, sobre o protagonismo de Minas Gerais na economia do país.

O estado de Minas Gerais  já atraiu mais de US$ 80 bilhões em investimentos privados.

Financial Times
O Financial Times é um jornal de língua inglesa, com ênfase em negócios e notícias sobre economia. O periódico foi fundado em Londres, em 1888, por James Sheridan e Horatio Bottomle. Em Nova York, o jornal começou a ser impresso em 1985.

Atualmente o jornal é impresso em 24 cidades do mundo. O conteúdo do jornal é consumido por 2,1 milhões de leitores por dia, somada às assinaturas digitais e impressas.

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias