Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Saúde

Ampliação da Unidade III dobra a oferta de consultas médicas na AAPI

Estrutura ampla e moderna

24/05/2024 às 12h36 Atualizada em 24/05/2024 às 12h39
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Ampliação da Unidade III dobra a oferta de consultas médicas na AAPI

 

A AAPI entregou nesta última semana de maio, mais um projeto na área de saúde, que permitirá a elevação do número de consultas médicas disponibilizadas, gratuitamente, aos associados. A Unidade III localizada no limite dos bairros Canaã e Bethânia, recebeu investimentos de R$1,100 milhão para obras de ampliação e modernização. O projeto permitiu as instalações de novas salas administrativas de secretaria e tesouraria, elevador, construção de banheiros e mais cinco de um total de 10 consultórios médicos, além de todo o mobiliário necessário. “Esta obra é uma conquista, um avanço e uma resposta ao crescimento do número de associados. A Unidade III elevará o número de consultas médicas em 2.500 novos atendimentos/mês, totalizando cinco mil consultas/mês, apenas para essa regional”, anunciou Joaquim Cândido Ferreira, presidente da AAPI. 

Joaquim descerrou a placa inaugural ao lado de Paulo Alves Martins, diretor de saúde, após as bençãos das instalações, ato conduzido pelos padres José Wilker (Paróquia São Sebastião/Coronel Fabriciano) e Antoniel Antunes (Paróquia Cristo Libertador/Ipatinga), presenciado ainda pela diretoria da Associação, médicos, funcionários, representantes dos associados, Polícia Militar, empresários e imprensa regional. 

Também participaram da solenidade na Unidade III, representantes das Secretarias de Saúde e de Assistência Social da Prefeitura de Ipatinga, diretores da Associação Comercial e Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços – ACIAPI e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/Ipatinga, Usiminas, Cônsul, Supermercado Garcia, além da diretoria da Clínica Odontovale, outra parceria da AAPI na área de saúde bucal.

Estrutura

Além da Unidade 3, mais ampla, moderna e reinaugurada em grande estilo, a rede de atendimento AAPI é composta pelos consultórios da sede administrativa (bairro Imbaúbas), onde também funciona o Laboratório próprio de análises clínicas, Unidades de Saúde do Jardim Panorama (2), Cidade Nobre (4) Subsede em Coronel Fabriciano (5), Unidade de Saúde em Timóteo (6), além dos Núcleos de Atendimento Descentralizado nas cidades de Ipaba e Belo Oriente.  São 155 profissionais em saúde, 205 funcionários e 44 diretores.  Na área de lazer e turismo destaca-se a sede social Clube dos Pioneiros no bairro Bom Retiro e, no Espírito Santo, o Complexo Turístico de Guriri, litoral norte do Estado. 

Ao encerrar a solenidade, Joaquim Cândido confirmou que “até o final de 2024 apresentará o projeto de modernização do Clube dos Pioneiros, que inclui também, a construção da sonhada piscina de hidroginástica”. 

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias