Quinta, 20 de Junho de 2024
15°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Fauna

Cobra Python é recebida na Usipa e será encaminhada para BH

Recebida pelo Cebus (Centro de Biodiversidades da Usipa)

24/05/2024 às 14h24 Atualizada em 28/05/2024 às 16h22
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Python bivittatus / Foto: Igor Reis
Python bivittatus / Foto: Igor Reis

 

Uma python (Python bivittatus) de aproximadamente três metros de comprimento foi recebida pelo Cebus - Centro de Biodiversidades da Usipa, nesta segunda-feira e será encaminhada ao Instituto Estadual de Florestas - IEF de Belo Horizonte, nesta quarta-feira. A serpente, que não é nativa da região, foi entregue ao Cebus após ser resgatada pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Lélio Costa e Silva, médico veterinário e responsável técnico do Cebus, comentou sobre a situação.

A python não faz parte da fauna nativa brasileira, ela é do sudeste asiático e seu manejo requer cuidados específicos. Em Belo Horizonte, ela terá as condições ideais para seu bem-estar e segurança, além de contribuir para a educação ambiental e a conscientização sobre a importância de se preservar as espécies em seus habitats naturais”, destacou.

Essa ação integra o Programa de Recuperação da Fauna sem Lar do Vale do Aço, que visa prestar serviços médicos veterinários e atendimentos clínicos a animais silvestres recolhidos, apreendidos ou resgatados pela Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e IEF. 

A python, após passar por uma avaliação veterinária detalhada no Cebus, está pronta para ser transportada. Em Belo Horizonte, ela será destinada a um local pré-definido pelo IEF.

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias