Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Siderúrgica

Gerdau paralisa usina de Barão de Cocais e deve demitir mais de 400 funcionários

O sindicato da categoria fala em 487 pessoas

28/05/2024 às 16h17 Atualizada em 06/06/2024 às 18h28
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Crédito: Gerdau/Reprodução
Crédito: Gerdau/Reprodução

 

A Gerdau, uma das principais empresas do setor siderúrgico, anunciou nesta segunda-feira (27/5) a paralisação das atividades da usina de Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a empresa, um dos motivos para o fechamento da unidade é a concorrência com o mercado de aço chinês.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Barão de Cocais, Eliseu Santa Cruz, a paralisação da siderúrgica deve levar à demissão de 487 funcionários. A empresa ainda vai fazer reuniões com o sindicato devido à situação.

Conforme informado pela siderúrgica, a usina vai entrar em um período de “hibernação”. Em nota, a empresa também informou que pretende realocar o máximo de funcionários possível para outras unidades.

O impacto do mercado de aço chinês tem sido um dos principais motivos de reclamações do setor. De acordo com a Gerdau, "os custos elevados de matérias-primas e a insuficiência da produção de minério de ferro próprio, em Minas Gerais, somados à uma estrutura com menor nível de atualização tecnológica da usina, estão afetando diretamente a competitividade da unidade frente ao cenário desafiador do setor", informou.

O prefeito da cidade diz que foi "pego de surpresa" com a notícia e afirma que vai tentar conversar com membros superiores da siderúrgica para tentar reverter a situação. 

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias