Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Educação

Alunos de Timóteo são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas

30/05/2024 às 11h49
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Alunos e professores do IMETT
Alunos e professores do IMETT

 

Alunos do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) e da Escola Municipal de Timóteo estão na lista de premiados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2023, projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras.

A premiação foi realizada na última terça-feira (28), na Escola Batista de Acesita, em evento promovido pela Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, que abrange 43 municípios em sua jurisdição.

Os estudantes do IMETT premiados na modalidade regional e suas respectivas medalhas foram: Davi Damasceno Lima Andrade (Prata) e Gabriel Coelho de Paula (Bronze) no Nível 1 ; Lorena Alves Almeida (Prata), Mirella Alves Almeida (Bronze) e Gustavo Vieira Gonçalves Silveira (Bronze), no Nivel 2. O aluno Gustavo Vieira vem recebendo medalhas por 3 anos consecutivos (Bronze em 2022, Ouro em 2023 e Bronze em 2024). São destaques a nível nacional Mirella Alves (Bronze) e Davi Andrade (Prata).

Os estudantes da Escola Municipal de Timóteo foram: Pyetro Luccas Ferreira de Almeida (Ouro) no Nível 2 e Raul Alves Brito (Bronze) no Nível 1.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e é promovida com recursos do Ministério da Educação e Cultura e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem entre seus objetivos, estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidade nas áreas científicas e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Davi Andrade e Lorena Alves receberam medalha de pratamedalha de prata
Gabriel Coelho de Paula recebeu medalha de Bronze

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias