Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale ENEM

Inscrições para o Enem 2024 estão abertas

Estudantes podem se inscrever até o dia 7/6. Exame será realizado em novembro

30/05/2024 às 12h21 Atualizada em 30/05/2024 às 12h31
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Inscrições para o Enem 2024 estão abertas

 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 estão abertas. Com a realização das provas marcadas para novembro, o prazo começou nesta segunda-feira (27/5) e termina no dia 7/6. 

Elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com o Ministério da Educação, o exame desempenha um papel crucial como o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil.

 

Como realizar a inscrição

Para realizar a inscrição no Enem 2024, o estudante deve acessar a Página do Participante no site oficial do Inep, informando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), data de nascimento, endereço de residência e demais informações necessárias, além de preencher um questionário socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

O pagamento da taxa de inscrição é destinado aos participantes que não solicitaram ou não obtiveram a isenção. Esse participante deverá gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento, no valor de R$85, no período de 27/5 a 12/6. O gabarito será disponibilizado no dia 20/11 e os resultados serão divulgados no dia 13/1 de 2025.

 

Estrutura da prova

A configuração da prova será a mesma dos últimos anos. Realizada em dois domingos consecutivos (3 e 10/11), os estudantes farão, no primeiro dia, as provas de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação, com duração de cinco horas e meia. No segundo dia, as provas serão de Matemática e Ciências da Natureza, com duração de quatro horas e meia. Serão 90 questões de múltipla escolha por dia de prova, totalizando 180 questões nos dois domingos.

 

Preparação dos estudantes

A plataforma Estudo Play, está disponível como Enem MG nos dispositivos móveis. A ferramenta é uma importante aliada na preparação dos estudantes da rede estadual de ensino para o Enem.

Oferecendo uma gama de recursos educacionais, a ferramenta proporciona uma preparação abrangente e eficaz. Os estudantes podem acessá-la por meio de computador, tablet ou celular, tanto na escola quanto em casa.

Para se inscrever entre no link: Página do Participante.

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias