Quinta, 20 de Junho de 2024
15°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Saúde

Cel. Fabriciano inaugura maternidade pública

Após uma espera de 15 anos, bebês fabricianenses voltam a nascer na sua cidade natal com a entrega da Maternidade Maria de Fátima Gomes no HJMM

05/06/2024 às 16h08 Atualizada em 07/06/2024 às 15h29
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Cel. Fabriciano inaugura maternidade pública

 

A Maternidade Pública Dra. Maria de Fátima Gomes foi inaugurada nesta segunda-feira, 3 de junho. A unidade conta com centro obstétrico com três salas para partos, uma sala de cuidados intermediários com três leitos para recém-nascidos (em cuidados intensivos e semi-intensivos), sala de medicação e recepção. Também possui dois quartos com seis leitos para acolher a mãe, bebê e o papai após o parto.

O novo serviço de saúde oferece recursos suficientes e equipe multiprofissional qualificada para atender as gestantes do município.

O investimento para reabrir o novo equipamento de Saúde pública foi de R$ 1,5 milhão, em recursos próprios do município – o valor não inclui o custeio mensal e investimento com a equipe de saúde.

Com a inauguração da unidade, os bebês fabricianenses já voltaram a nascer em sua cidade natal, com conforto, segurança e atendimento humanizado 100% SUS. 

A primeira bebê, nascida na nova Maternidade Pública Municipal, Dra. Maria de Fátima Gomes, foi a pequena Lizzie, na manhã desta terça-feira, 4 de junho.  A bebê, filha do casal, Juliete G. Figueiredo e Valteir P. Batista, pesa 3Kg e mede 47cm e passa bem.

 

Estrutura da nova maternidade

A Maternidade Pública Dr. Maria de Fátima Fabriciano conta com centro obstétrico com três salas para partos, uma sala de cuidados intermediários com três leitos para recém-nascidos (em cuidados intensivos e semi-intensivos), sala de medicação e recepção. Também possui dois quartos com seis leitos para acolher a mãe, bebê e o pai após o parto.

O novo serviço de saúde conta com os recursos suficientes para atender as gestantes do município. E, como a unidade possui um posto do cartório de registro civil, os bebês fabricianenses já poderão sair da maternidade com a certidão de nascimento nas mãos das mamães.

A Maternidade funciona no segundo andar da ala nova do HJMM, também construída pela Gestão Novos Tempos. As obras foram realizadas em conformidade com os normativos da ANVISA.

Assistência materno-infantil

A Maternidade Dr. Maria de Fátima Gomes vai ampliar a rede de atenção à mulher e à criança do município. Em Fabriciano, as gestantes já contam com o serviço de pré-natal qualificado, incluindo exames complementares; já as gestantes de risco, o acompanhamento é feito no CEM por equipe especializada. Agora, com a Maternidade, o município será uma grande referência no cuidado materno-infantil.

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias