Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Previdência

Associações de aposentados debatem ameaça a corte de direitos

Presidente da AAPI participou do encontro

06/06/2024 às 17h11
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Associações de aposentados debatem ameaça a corte de direitos

 

A Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG) realizou em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (5/6), a reunião de sua diretoria, para tratar de assuntos gerais de interesse do segmento.

O presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira, participou do encontro, na qualidade de vice-presidente estadual da FAP/MG.

Um dos temas debatidos foi a pressão cada vez maior por uma nova reforma da Previdência. "Isto certamente significará mais cortes de direitos e prejuízo para os trabalhadores, os aposentados e pensionistas", disse o presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt.

Para Bittencourt, os atuais aposentados e pensionistas também devem se mobilizar e acompanhar as propostas de reforma, pois "os possíveis prejuízos serão para todos".

O presidente da FAP/MG destacou que "praticamente todos os dias, nos principais veículos de imprensa do país, são publicadas notícias e colunas opinativas vendendo a falsa informação de que a nova Reforma é urgente e necessária. Isto não é verdade. A Previdência bem gerida sempre foi superavitária. Acontece que dezenas de setores da indústria não estão contribuindo como deveriam. Também prefeituras, governos de Estado, como o de Minas Gerais, clubes de futebol e centenas de outras instituições têm dívidas bilionárias com o INSS e nunca são cobradas".

A Federação e as Entidades de aposentados e pensionistas de Minas Gerais devem se mobilizar contra novos cortes de direitos, em defesa da verdadeira Previdência Social.  "É preciso barrar propostas como a de conceder benefícios previdenciários somente até R$ 800,00, como já divulgado", alertou Robson Bittencourt.

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias