Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Crime

Polícia Civil prende padrasto que estuprava enteadas em Cel. Fabriciano

Homem abusava de duas crianças

11/06/2024 às 15h22 Atualizada em 11/06/2024 às 15h46
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
12.º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga / Divulgação
12.º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga / Divulgação

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Coronel Fabriciano, na data de 10 de junho de 2024, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 26 anos, investigado por estuprar duas crianças de 07 e 10 anos de idade. 

A notícia do crime e a consequente instauração do Inquérito Policial deram-se no dia 03 de junho de 2024, após a equipe de Conselheiros Tutelares informarem à Delegacia de Polícia sobre os abusos sofridos pelas crianças, tendo os policiais civis agido igualmente de forma eficiente para buscar os primeiros elementos de informações. 

Desde o princípio, as suspeitas recaiam sobre o padrasto que aproveitava que a mãe das crianças saia para trabalhar no período noturno para praticar os abusos. Importante destacar a importância da ação rápida e eficiente dos Conselheiros Tutelares, que trouxeram as primeiras informações ao conhecimento da Polícia Civil, sendo possível a tomada rápida das ações investigativas necessárias para que a Autoridade Policial pudesse representar pela prisão preventiva do investigado ao Judiciário, que por sua vez, também forneceu pronta resposta aos pedidos realizados. 

A Polícia Civil reafirma que o comprometimento de todos os envolvidos que trabalham na rede de proteção é de suma importância para a promoção integral da proteção da criança e adolescente, fazendo com que crimes dessa natureza sejam esclarecidos e seus autores colocados fora do convívio das vítimas.

 

*Gilmaro Alves Ferreira - Delegado Geral de Polícia - Chefe do 12.º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias