Quarta, 17 de Julho de 2024
29°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Vestibular

Prazo para inscrições no Enem 2024 é prorrogado até sexta-feira (14/6)

Candidatos que ainda não se inscreveram ganham mais alguns dias para participar

12/06/2024 às 16h49 Atualizada em 12/06/2024 às 17h22
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Unimontes / Divulgação
Unimontes / Divulgação

 

O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi ampliado até esta sexta-feira (14/6). Com essa mudança, outras datas do cronograma também foram ajustadas. Para efetuar a inscrição, os estudantes devem acessar exclusivamente a Página do Participante Clique Aqui.

Após a realização da inscrição, a página vai gerar um boleto para o pagamento da taxa de R$ 85, aplicada a quem não teve a isenção aprovada. Esse boleto só é disponibilizado ao inscrito após acesso ao sistema do exame por meio do login único do gov.br.

O pagamento da taxa de inscrição segue até 19/6. O Instituto Educacional Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas em 3 e 10/11, nas 27 unidades da Federação. Caso tenha dúvidas sobre a inscrição, o candidato deve entrar em contato com os canais oficiais de comunicação do Inep.

Preparação

A plataforma Estudo Play, é uma ferramenta digital de estudos, que auxilia na preparação para a prova, com simulados, aulas ao vivo, correção de redação e mais.

Os estudantes também podem acompanhar, durante 24 horas, na multiprogramação da Rede Minas o Cursinho de Pré-Enem do Se Liga, que oferece conteúdos preparatórios para o exame.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Continua após a publicidade
Anúncio

Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias