Quarta, 17 de Julho de 2024
29°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Cultura

Festival Dança em Trânsito 2024 em Ipatinga

Evento dias 23 e 25 de Junho

21/06/2024 às 17h11 Atualizada em 25/06/2024 às 17h51
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Classificação livre
Classificação livre

 

Um dos maiores e mais abrangentes festivais internacionais de dança contemporânea do país chega em Ipatinga no dia 23 de junho com uma oficina pontual ministrada por Sônia Destri Lie, coreógrafa e diretora da Companhia Urbana de Dança, que acontecerá gratuitamente na Academia Olguim às 15h (inscrições pelo Instagram Dança em Trânsito). E no dia 25 de junho com duas apresentações no Teatro Centro Cultural (anexo ao shopping do Vale), com performance às 20h de Portátil, do Grupo Tápias, e às 20h e 30 minutos do espetáculo Dança de 9, da Cia Urbana de Dança.

Ao todo, 31 companhias e artistas do Brasil e de países como Espanha, Itália e França ocupam palcos e espaços públicos de 10 capitais brasileiras e 23 outras cidades com espetáculos e uma série de ações para a difusão e democratização da dança, que incluem residências de criação e de intercâmbio profissional com criação e circulação; intercâmbios e valorização do folclore e cultura brasileira; workshops com criação; formação e geração de emprego para professores multiplicadores; rodas de conversa e oficinas pontuais. 

Direção geral: Giselle Tápias 

Continua após a publicidade
Anúncio

Direção artística: Giselle Tápias e Flávia Tápias Curadoria: Giselle

Tápias, Flávia Tápias, Luciana Ponso e Jacqueline Bonelli 

Produção: Lilian Bertin 

Produção executiva: Liliane Xavier e Carolina Tornaghi 

Produção local: Déborah Braga Alves 

Classificação: livre

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Cel. Fabriciano

Em Coronel Fabriciano, o Dança em Trânsito será realizado no dia 24 de junho, às 18h30, na Praça da Estação. O evento tem classificação livre e entrada franca.

Além das apresentações, a programação inclui uma série de atividades para difusão e democratização da dança. No mesmo dia serão ministradas duas oficinas, uma com Flávia Tápias, às 14h, na sede do Projeto Vivaidade; outra com Igor Gasparini, às 15h, no Estúdio de Dança Taylon Vieira, no Centro.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias