Quarta, 17 de Julho de 2024
29°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale COLUNA MG

Estrada Real pede socorro

Veja o resumo das principais notícias de Minas Gerais

26/06/2024 às 15h25
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
MG-129 ou Estrada Real está tomada por locas em seus mais de 50 km. Os problemas mais graves estão nos 18 km que separam Lafaiete a Ouro Preto,com buracos que mais parecem crateras lunares (Reprodução)
MG-129 ou Estrada Real está tomada por locas em seus mais de 50 km. Os problemas mais graves estão nos 18 km que separam Lafaiete a Ouro Preto,com buracos que mais parecem crateras lunares (Reprodução)

Coluna MG - www.sindijorimg.com.br - Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A MG-129, ou Estrada Real, que liga Lafaiete a Ouro Branco/Ouro Preto, está tomada por buracos em seus mais de 50 kms. Os pontos mais críticos localizam-se nas proximidades do condomínio Monte Ville, na saída de Lafaiete, na ponte do rio Ventura Luiz, perto da lagoa da Copasa, e no trevo do Rancho Novo. Há buracos grandes também na reta da Gameleira de Tiradentes e logo após as Carreiras. Um ofício foi enviado ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-MG), cobrando uma operação tapa-buracos no trecho mais complicado da rodovia, uma das mais importantes da região. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/

Continua após a publicidade
Anúncio

 

 

Festival de Blues e Jazz

O 11º Festival de Blues e Jazz de Tiradentes, de 26 a 29 de junho, promete aquecer a charmosa cidade histórica com uma programação diversificada em dois palcos. Com mais de 20 mil pessoas esperadas, o evento destaca-se pela presença de bandas como Banda Mosh Lab, Ueverton Lamim Quarteto e Banda Osmar e o Blues, vencedora do Concurso de Novos Talentos do Blues. Destaques incluem a apresentação de James Boogallo Bolden, ex-membro da banda de B.B. King, e a energia contagiante da Banda U2 Latin American Tribute. (Cidade Conecta – Nova Lima)

https://www.cidadeconecta.com/

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Comércio teve bom desempenho

Em abril de 2024, o setor de comércio de Minas Gerais registrou um crescimento significativo de 3,1% no volume de vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior, com um aumento acumulado de 3,5% nos últimos 12 meses. Esse desempenho foi impulsionado pelo incremento na massa de rendimento familiar e no número de pessoas empregadas no estado. No entanto, o varejo ampliado teve um crescimento mais modesto, de apenas 0,2% em comparação com o ano anterior e de 1,0% no acumulado de 12 meses. (Balcão News – Belo Horizonte)

https://balcaonews.com.br/

 

Festival Fartura Gastronomia 

O Festival Fartura Gastronomia Nova Lima está de volta em sua segunda edição com o tema "Beira d'Água", marcado para os dias 29 e 30 de junho. Realizado às margens da Lagoa dos Ingleses, o evento destaca chefs renomados de todo o país focados em ingredientes aquáticos, além de celebrar a culinária mineira. A programação inclui aulas, a Mercearia Fartura e uma diversificada agenda musical, proporcionando um encontro gastronômico e cultural ao ar livre, valorizando o cenário natural e promovendo momentos agradáveis para famílias e amigos. (Jornal Esplanada – Belo Horizonte)

https://jornalesplanada.com.br/

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Empresa agrícola vai investir em Uberaba

A empresa holandesa OXBO do Brasil Equipamentos Agrícolas anunciou um investimento de R$50 milhões para instalar uma nova linha de produção de colheitadeiras de café em Uberaba. A unidade, prevista para começar a operar no início de 2025, será localizada no Distrito Industrial 2 da cidade, ocupando uma área de mais de 96 mil metros quadrados. O projeto visa gerar mais de 70 empregos diretos e é estimado um faturamento anual de R$100 milhões. (Jornal da Manhã – Uberaba)

https://jmonline.com.br/

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Projeto Biblioteca a Céu Aberto

A prefeitura de Congonhas, através da Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade/Seculte, está lançando um novo e inovador projeto chamado “Biblioteca a Céu Aberto”. O objetivo desta iniciativa é incentivar a leitura e promover o conceito de "Pegue um livro e deixe um livro" em locais públicos. A primeira ação do projeto acontecerá no próximo dia 05 de julho. O projeto "Biblioteca a Céu Aberto" envolve a instalação de pontos de leitura em várias praças da cidade. Em cada um desses pontos, haverá uma casinha literária onde os cidadãos podem pegar um livro para ler e deixar outro em troca. Jornal Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/

 

Guaxupé se destaca em ranking

Guaxupé foi destacada como uma das melhores cidades para se viver no Brasil, ocupando o 4º lugar em um ranking elaborado pela Gazeta do Povo. O estudo avaliou 21 indicadores essenciais de qualidade de vida, destacando aspectos como segurança, infraestrutura urbana, saúde e educação. A nota média dos municípios brasileiros foi de 5,66 pontos, com apenas 167 cidades obtendo nota 7 ou maior. O ranking geral das melhores cidades inclui municípios de pequeno porte, como Fernando de Noronha (PE), que, em segundo lugar, tem apenas 3 mil habitantes, além de ser acessível a um número restrito de pessoas. (A Folha Regional – Muzambinho)

https://afolharegional.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias