Na manhã desta quinta-feira, 4 de julho de 2024, no Novo Centro, o atual Prefeito assinou a Ordem de Serviço para a construção do Mercado Central de Ipatinga.O trabalho foi iniciado imediatamente pela construtora contratada, com a previsão inicial de conclusão em dez meses.
O Mercado está sendo edificado numa área de 1.741 m² reservada junto à avenida Zita de Oliveira.
Para a execução do projeto, foram captados pelo município recursos federais de aproximadamente R$ 14 milhões, após vencido um longo processo burocrático. A Caixa Econômica Federal liberará os valores gradativamente, conforme a comprovação de evolução da obra, a partir de planilhas apresentadas pela construtora.
As instalações
O complexo comercial deverá conter rica variedade de produtos regionais. No local poderão ser comercializados produtos hortifrutigranjeiros, especiarias, artesanatos, gastronomia típica, itens de decoração e utensílios domésticos, entre outros, movimentando vários segmentos da economia. Uma grande cadeia de negócios será aquecida, desde o setor de alimentação, passando pela construção civil, o transporte, o armazenamento, o comércio de uma maneira geral, até o turismo. São 100 lojas previstas, além de estandes e um amplo estacionamento.
De acordo com o chefe do Executivo, por se tratar de um tipo de comércio popular e bastante peculiar que irá gerar centenas de empregos diretos e indiretos, a proposta é que o funcionamento do Mercado Central seja no modelo de autogestão. Visitas foram realizadas ao Mercado Central de Belo Horizonte em busca de informações importantes sobre o sistema de operação do equipamento e o Sebrae é um dos parceiros para auxiliar no processo de implantação do complexo mercantil.
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 22° Máx. 32°