Quarta, 17 de Julho de 2024
29°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Comércio

Prefeito assina ordem de serviço para construção do Mercado Central de Ipatinga

Obras são iniciadas, com previsão de conclusão em dez meses

04/07/2024 às 16h37
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Mercado Central de Ipatinga

 

Na manhã desta quinta-feira, 4 de julho de 2024, no Novo Centro, o atual Prefeito assinou a Ordem de Serviço para a construção do Mercado Central de Ipatinga.O trabalho foi iniciado imediatamente pela construtora contratada, com a previsão inicial de conclusão em dez meses.

O Mercado está sendo edificado numa área de 1.741 m² reservada junto à avenida Zita de Oliveira.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para a execução do projeto, foram captados pelo município recursos federais de aproximadamente R$ 14 milhões, após vencido um longo processo burocrático. A Caixa Econômica Federal liberará os valores gradativamente, conforme a comprovação de evolução da obra, a partir de planilhas apresentadas pela construtora.

As instalações

O complexo comercial deverá conter rica variedade de produtos regionais. No local poderão ser comercializados produtos hortifrutigranjeiros, especiarias, artesanatos, gastronomia típica, itens de decoração e utensílios domésticos, entre outros, movimentando vários segmentos da economia. Uma grande cadeia de negócios será aquecida, desde o setor de alimentação, passando pela construção civil, o transporte, o armazenamento, o comércio de uma maneira geral, até o turismo. São 100 lojas previstas, além de estandes e um amplo estacionamento.

De acordo com o chefe do Executivo, por se tratar de um tipo de comércio popular e bastante peculiar que irá gerar centenas de empregos diretos e indiretos, a proposta é que o funcionamento do Mercado Central seja no modelo de autogestão. Visitas foram realizadas ao Mercado Central de Belo Horizonte em busca de informações importantes sobre o sistema de operação do equipamento e o Sebrae é um dos parceiros para auxiliar no processo de implantação do complexo mercantil.

Equipamento vai movimentar uma ampla cadeia de negócios, fomentar o turismo, gerar empregos, renda e promover ainda mais o desenvolvimento econômico regional.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias